Sexta-Feira, 19 de outubro de 2018

Postado às 07h45 | 17 Mai 2018 | Redação Copa do Brasil: Chapecoense elimina o Atlético-MG e avança as Quartas de Final

Crédito da foto: Sirli Freitas/Chapecoense O time catarinense eliminou o mineiro nos pênaltis na noite desta quarta-feira

Da CBF

Assim como no confronto de ida, Chapecoense-SC e Atlético-MG voltaram a empatar em 0 a 0 pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018. Com o empate sem gols, na Arena Condá, em Chapecó (SC), as duas equipes decidiram a vaga nos pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, a Chape venceu por 4 a 3 e avançou para as Quartas de Final do torneio nacional pela primeira vez na história.

O equilíbrio marcou o embate entre Chapecoense e Atlético-MG. Mesmo fora de casa, o Galo tomou a iniciativa da partida e buscou dominar as ações do primeiro tempo. Com a mesma postura do jogo de ida, a Chapecoense apostou nos contra-ataques para assustar o goleiro Victor, que salvou na melhor chance criada na etapa inicial em cabeceio de Wellington Paulista já nos acréscimos.

Na volta do intervalo, o Galo tentou pressionar em busca do gol, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Jandrei. Após segurar a pressão mineira, a Chapecoense também criou assustou, mas pecou nas finalizações e o placar se manteve zerado.

Na abertura das cobranças de pênaltis, Ricardo Oliveira parou nas luvas do goleiro Jandrei. Em vantagem, a Chapecoense demonstrou frieza na hora de decidir e abriu 3 a 2. Após Róger Guedes chutar para fora, Victor manteve o Galo vivo ao defender a cobrança de Bruno Pacheco. Cazares igualou a disputa em 3 a 3, mas Rafael Thyere garantiu a classificação da Chape.

As Oitavas de Final da Copa do Brasil continuam nesta quinta-feira com Luverdense-MT x Santos-SP.

Tags:

Copa do Brasil
Chapecoense
Atlético Mineiro
Quartas de Final
eliminação

voltar