Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 23 Mai 2018 | Redação Cruzeiro bate o Racing e garante o primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores

Crédito da foto: Conmebol A Raposa venceu o Racing por 2 a 1 e garantiu a liderança do Grupo 5

O Cruzeiro venceu o Racing, da Argentina, por 2 a 1 e terminou a primeira fase da Copa Libertadores da América na liderança do Grupo 5 desbancando o rival argentino. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira, 22, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Com um início avassalador, a Raposa marcou dois gols nos primeiros 11 minutos de jogo. Aos 3 minutos Thiago Neves aproveitou rebote da defesa argentina e fez o primeiro do time mineiro. Aos 10 minutos, Lucas Silva recuperou bola na intermediária de ataque, se livrou do marcador e mandou no canto direito do goleiro para aumentar o placar. Centurión, aos 27 da etapa inicial, descontou para o Racing. E parou por aí. Apesar de um segundo tempo movimentado, de muitas oportunidades criadas, os times não conseguiram marcar mais.

Com 11 pontos, o Cruzeiro terminou a fase de grupos em primeiro lugar. A pontuação é a mesma que a do Racing, porém, o time celeste leva vantagem no saldo de gols (10 contra 6). Com isso, a Raposa garantiu vantagem nas oitavas de final: enfrentará um time que ficou em segundo e vai decidir a vaga às quartas em casa.

Brasileiros e argentinos irão conhecer seus adversários na próxima fase em sorteio a ser realizado no dia 4 de junho.

Agora, o Cruzeiro voltará a campo no domingo, quando visitará o Santos no Pacaembu, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

GRUPO 5

Cruzeiro - 11 pontos
Racing - 11 pontos
Vasco - 5 pontos
Universidad de Chile - 5 pontos

Tags:

Cruzeiro
Racing
Argentina
Copa Sul-Americana
Copa Libertadores

voltar