Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 08h15 | 24 Mai 2018 | Redação Grêmio bate o Defensor e termina na liderança; Flamengo empata com o River e fica em 2º

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA Luan comemora após marcar pelo Grêmio diante do Defensor

Duas equipes brasileiras entraram em campo na noite desta quarta-feira, 23, pela última rodada da fase de grupos. O Grêmio venceu o Defensor e terminou na liderança do Grupo 1. Já o Flamengo apenou empatou com o River e ficou na segunda posição atrás dos argentinos.

Necessitando da vitória para terminar na liderança, o tricolor gaúcho bateu o time uruguaio por 1 a 0. A partida foi disputada na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

O resultado deixa a equipe comandada por Renato Portaluppi no primeiro lugar da chave, com 14 pontos, e classificado para a próxima fase. O Cerro Porteño acabou a fase de grupos na segunda posição após vitória diante do Monagas por 3 a 2.

O único gol dos donos foi marcado pelo jogador Luan. Luan resolveu arriscar de fora da área. Com um chute rasante, firme, o camisa 7 acertou o canto esquerdo do goleiro Gastón Rodríguez.

Brasileiros e paraguaios irão conhecer seus adversários em sorteio a ser realizado em 4 de junho.

Agora, o Grêmio voltará a campo no domingo, quando visitará o Ceará na Arena Castelão, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Jogando no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o rubro-negro fez um jogo apático e apenas empatou em 0 a 0 com o River Plate. O time carioca precisa vencer os argentinos para terminar na liderança do grupo. O resultado deixa a equipe na segunda posição, justamente atrás do River.

Além do empate, a torcida do Flamengo também lamenta (e muito) o cartão de Lucas Paquetá. O camisa 11 recebeu o terceiro amarelo, está suspenso e será desfalque no primeiro jogo das oitavas de final. A Conmebol zera os cartões para a próxima fase, mas não as suspensões.

Com a segunda colocação, o Flamengo vai decidir fora de casa nas oitavas de final. Além disso, teoricamente, terá pela frente um adversário mais forte, primeiro colocado do seu grupo. O sorteio dos confrontos será no dia 4 de julho. A Libertadores para agora e só volta após a Copa do Mundo.

Tags:

Grêmio
Defensor
Flamengo
River Plate
Copa Libertadores

voltar