Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 25 Mai 2018 | Redação Libertadores: Corinthians perde e Santos empata; os dois se classificam em primeiro

Crédito da foto: Conmebol O Corinthians perdeu para o Millonarios por 1 a 0. Mesmo assim, terminou em 1º

Os dois últimos brasileiros que entraram em campo na noite desta quinta-feira, 24, não tiveram bons resultados, mas conseguiram terminar na liderança de seus respectivos grupos na Copa Libertadores da América. O Santos empatou e o Corinthians perdeu.

Jogando na Vila Belmiro, o Peixe não saiu de um 0 a 0 contra o Real Garcilaso, do Peru. Mesmo com o resultado, os brasileiros terminam na liderança do Grupo 6 da competição continental. O tropeço só tiraria os brasileiros da primeira colocação, caso o Nacional-URU tivesse vencido o Estudiantes, fora de casa. Porém, a equipe uruguaia acabou levando a virada por 3 a 1, o que, por sinal, a eliminou da principal competição de clubes do continente.

Com o resultado, o time paulista termina com dez pontos, dois a mais do que o Nacional e o Estudiantes. Os argentinos ficaram com a segunda vaga, devido ao melhor saldo de gols (2 a 1). Os uruguaios irão para a Sul-Americana, enquanto que o Real Garcilaso encerrou na lanterna, com seis pontos.

Agora, o Santos voltará a campo no domingo, quando receberá o Cruzeiro no Pacaembu, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Quanto à Libertadores, o clube conhecerá seu adversário nas oitavas de final em sorteio a ser realizado em 4 de junho.

Já o Timão perdeu para o Millonarios por 1 a 0. O jogo foi realizado na Arena Corinthians e válido pela sexta rodada do Grupo 7. O único gol da partida foi marcado por Carrillo, aos 27 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou o Corinthians com 10 pontos na liderança da chave. A segunda colocação ficou com o Independiente, da Argentina, que derrotou o Deportivo Lara, da Venezuela, por 2 a 0 nesta noite e finalizou com dez pontos (mas saldo de gols 6 a 2).

Agora os clubes têm de esperar até 4 de junho, quando a Conmebol fará o sorteio das oitavas de final da competição, na cidade de Luque, no Paraguai. Líder do grupo, o Corinthians estará no pote 1, o que assegura o direito de decidir em casa e, em tese, enfrentar um rival mais fraco.

No entanto, do outro lado, os possíveis adversários podem ser Cerro Porteño-PAR, Colo Colo-CHI, Atlético Tucumán-ARG, Flamengo, Racing-ARG, Estudiantes-ARG, Independiente-ARG e Bocas Juniors-ARG. Ou seja, há mais clubes de tradição e populares do que inexpressivos pelo caminho.

Com informações da ESPN

Tags:

Copa Libertadores da América
Corinthians
Santos
Real Garcilaso
Millonarios

voltar