Terça-Feira, 23 de outubro de 2018

Postado às 22h00 | 13 Jun 2018 | Redação América Mineiro e Chapecoense empatam sem gols no Independência

Crédito da foto: Divulgação/América Mineiro Os times não saíram do 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (13)

Da CBF

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro ficará completa nesta quarta-feira (13). Um dos jogos do dia foi o confronto entre América-MG e Chapecoense, no Independência. Empatados em número de pontos, os times buscavam a vitória para seguir se distanciando da temida zona de rebaixamento. Mas, apesar de boas tentativas para os dois lados, o placar não saiu do 0 a 0.

No primeiro tempo, o América pressionou mais e ficou perto de abrir o placar e várias oportunidades. Logo no primeiro minuto, Serginho se antecipou após cobrança de falta e quase surpreendeu o goleiro Jandrei. Depois, Ademir recebeu na área e soltou uma bomba por cima do gol adversário. Aos 11, Judivan recebeu de Ademir e viu Jandrei, bem colocado, fazer a defesa. Do lado da Chapecoense, a primeira boa chance foi aos 18 minutos, com Wellington Paulista, parado na defesa de Jori. O Coelho respondeu na sequência com Judivan, que recebeu e finalizou de primeira. O goleiro da Chape defendeu e, no rebote, Ademir quase marcou, mas mandou por cima. Wellington Paulista teve outra oportunidade de balançar as redes para o time catarinense, aos 34, mas viu Jori se esticar e salvar os mineiros.

Na volta do intervalo, as chances foram menores, mas não deixaram de assustar os goleiros. A Chapecoense passou a dominar as ações e foi quem levou mais perigo. Aos dois minutos, Wellington Paulista cruzou, Leandro Pereira deixou passar, e a bola quase enganou Jori. Seria o gol da Chape. Aos 12, após cobrança de escanteio, Wellington Paulista quase marcou de cabeça. Leandro também teve chance, mas finalizou pela direita de Jori. E, aos 41, Wellington Paulista, mais uma vez, quase acertou de cabeça após bola levantada na área.

Com o empate sem gols, os dois times somam agora 14 pontos na tabela do Brasileirão. O América-MG aparece na 12ª posição, enquanto a Chapecoense está no 14º lugar.

Tags:

América/MG
Chapecoense
sem gols
Brasileirão
Campeonato Brasileiro

voltar