Sexta-Feira, 17 de agosto de 2018

Postado às 14h30 | 14 Jun 2018 | Redação Rússia goleia Arábia Saudita por 5 a 0 na abertura da Copa do Mundo

Crédito da foto: Fifa Os anfitriões golearam os sauditas por 5 a 0 na abertura da Copa do Mundo

A Rússia estreou com goleada e fez 5 a 0 na Arábia Saudita nesta quinta-feira, 13, pela primeira rodada do Grupo da Copa do Mundo. A partida de abertura do Mundial foi disputada no Estádio Luzhniki, em Moscou. O triunfo elástico não é o maior entre as aberturas de todas as Copas do Mundo. Esta marca ainda é do confronto entre Itália e Estados Unidos, em 1934, quando os italianos venceram por 7 a 1.

Os anfitriões abriram o placar logo aos 11 minutos de jogo. Golovin cruzou e Gazinskyi cabeceou para fazer o primeiro da competição em 2018. O segundo gol russo veio aos 42 ainda da etapa inicial. Cherysev bateu firme e ampliou.

Já o terceiro dos donos da casa veio aos 25 do segundo tempo. Dzyuba subiu sozinho e mandou a bola para o fundo do gol. O placar se transformou em goleada nos acréscimos do confronto. Aos 46 minutos, Cherysev entrou pela esquerda e chutou firme para fazer o quarto. O quinto veio aos 49 minutos através de Golovin cobrando falta.

O resultado deixa a Rússia na liderança da chave com três pontos e os sauditas sem nenhum ponto. Nesta sexta-feira, 15, Egito e Uruguai completam a primeira rodada do grupo, em Ekaterimurgo. O duelo está marcado para as 09h, pelo horário de Brasília.

Na próxima rodada, a Rússia enfrenta o Egito e a Arábia Saudita joga contra o Uruguai. O duelo entre russos e egípcios ocorrerá no dia 9 em São Petersburgo, às 15h, horário oficial brasileiro. Já sauditas e uruguaios jogam em Rostov, no dia 20, às 12h.

Tags:

Rússia
goleada
Arábia Saudita
Copa do Mundo
Luzhniki

voltar