Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 15 Jun 2018 | Redação Uruguai marca no fim e estreia com vitória contra o Egito na Copa do Mundo

Crédito da foto: Fifa Os uruguaios venceram os egípcios por 1 a 0 na manhã desta sexta-feira

O Uruguai sofreu, mas conseguiu estrear com vitória diante do Egito por 1 a 0 nesta sexta-feira, 15, no encerramento da primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A partida foi disputada em Ecaterimburgo.

O gol dos sul-americanos foi marcado somente no final da partida e veio no estilo uruguaio. Aos 44 minutos do segundo tempo, Gimenez cabeceou no canto direito do goleiro egípcio para selar o primeiro triunfo alviceleste no Mundial.

A grande estrela egípcia, Mohamed Salah, permaneceu todos os 90 minutos do confronto na reserva. O atacante do Liverpool se recupera de uma lesão no ombro sofrida na final da Champions League. A contusão ocorreu durante uma disputa de bola com o zagueiro Sérgio Ramos.

Já Luis Suarez não teve muita sorte diante do goleiro El Shenawy. O jogador do Barcelona perdeu chances incríveis para tirar o zero do placar. Teve chute mascado sem marcação para fora, o goleiro egípcio fechando o ângulo, e o camisa 9 perdendo a passada no cara-a-cara.

O Uruguai chega aos mesmos três pontos da Rússia, que venceu a Arábia Saudita na última quinta-feira, 14, mas perde no saldo de gols (5 contra 1). Egípcios e sauditas ainda não pontuaram.

Na segunda rodada da chave, os uruguaios enfrentam os árabes. O Egito medirá forças contra os russos.

Tags:

Uruguai
Egito
Copa do Mundo
Gimenez
Rússia
Arábia Saudita

voltar