Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 18 Jun 2018 | Redação Fifa avalia que arbitragem acertou nos lances polêmicos entre Brasil e Suíça

Crédito da foto: Reprodução/Sportv Os jogadores alegam que Zuber (vermelho) empurrou o zagueiro Miranda (amarelo)

A Fifa avaliou como positiva a arbitragem do mexicano Cesar Ramos no empate do Brasil em 1 a 1 diante da Suíça neste domingo, em Rostov. Os brasileiros reclamaram muito do gol de empate suíço. Os jogadores alegam que Zuber empurrou o zagueiro Miranda. As informações são do UOL Esporte e Globoesporte.com

A equipe do árbitro de vídeo (VAR) reviu o lance e entendeu que não houve falta, informaram as duas publicações. Segundo o Globoesporte, a entidade não vai comentar oficialmente a atuação de cada árbitro e nem eventuais reclamações de seleções. A avaliação da Fifa é que o VAR tem funcionado corretamente.

O UOL Esporte informa que houve o que é chamada de "consulta silenciosa" pelo árbitro de vídeo (VAR), tanto na falta reclamada por Miranda no gol de empate suíço como no possível pênalti sofrido por Gabriel Jesus.

Até agora, a recurso VAR foi usado com mais destaque na Copa do Mundo na marcação de pênaltis a favor da França e do Peru no último sábado. Nos dois casos, o árbitro de campo consultou a tecnologia para reverter a decisão inicial e assinalar penalidades em Griezmann e Cueva.

A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira. A equipe enfrenta a Costa Rica. A partida terá início às 09h, pelo horário de Brasília.

Tags:

Fifa
lances polêmicos
Brasil
Suíça
Miranda
Zuber

voltar