Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 18 Jun 2018 | Redação Renegados e Teimosos decidirão título da Liga Mossoró no dia 30

Crédito da foto: Divulgação Renegados não perde há nove jogos na competição

Renegados e Teimosos decidirão o título da Liga Mossoró 2017/2018 no dia 30 junho, no Campo O Luizão, o no Conjunto Nova Vida, em Mossoró. Os finalistas da competição foram conhecidos neste sábado (16).

A primeira equipe que garantiu vaga na decisão foi o Renegados. O time do técnico Emanuel Pereira goleou o Adibe por 4 a 1 na partida preliminar de hoje. Apesar do placar, a partida foi bem disputada, principalmente no primeiro tempo.

O Renegados abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com Daniel Moura. O empate do Adibe saiu aos 27 minutos, com Marcinho. Mas não deu nem tempo de comemorar. Na sequência, o atacante Robertinho colocou o Renegados novamente em vantagem.

O Adibe começou o segundo tempo buscando o empate novamente, mas Daniel Moura marcou o seu segundo gol na partida, aos 5 minutos, e freou o ímpeto adversário. A situação ficou ainda pior para o time do técnico “Toinho do Adipe” com expulsão de Nicolas, logo aos 7 minutos. O Renegados se aproveitou da vantagem de contar com um jogador a mais e fez o quarto gols, novamente com Robertinho, aos 22 minutos, fechando o placar em 4 a 1 e selando a classificação do time do Sumaré.

O Teimosos decidiu a sua vaga na final diante da Fundação Potiguar, e foi muito mais suada. Os dois times apostaram nas defesas, que não deixaram os ataque funcionarem. Resultado foi o placar de 0 a 0 no tempo regulamentar, que levou a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas cobranças de tiros livres, o Teimosos foi mais competente e venceu a série de cobranças por 3 a 2, avançando mais um degrau na disputa pelo título. Artur desperdiçou a segunda cobrança da Fundação Potiguar, chutando a bola na trave direita do goleiro Delmar, enquanto que Adeilson foi o responsável por selar a classificação do Teimosos, concluindo a terceira e última cobrança de pênalti. Diego e André, para a Fundação Potiguar, Artur e Fernando, para o Teimosos, também acertaram suas cobranças.

No dia 30, às 16 horas, Renegados e Teimosos jogarão em condições iguais. Quem vencer leva o título. Em caso de empate, o campeão será conhecido nas cobranças de pênalti.

A Liga Mossoró de Futebol Amador foi iniciada em setembro de 2017 e é uma realização da empresa Linerik Comunicação e Eventos em parceria com a Fundação Potiguar e conta com patrocínio da Câmara Municipal de Mossoró, Hospital Wilson Rosado, GranLider Corretora de Seguros, Depósito Ferreira Fest, Posto Planalto, Butiquim, Polly Sport, Postos 30 de Setembro, CLC Construtora e apoio da FM 98, TCM e Jornal de Fato.

Tags:

Renegados
Teimosos
Liga Mossoró
futebol amador
Campo Oluizão

voltar