Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 18 Jun 2018 | Redação Com ajuda do árbitro de vídeo, Suécia estreia com vitória diante da Coreia do Sul

Crédito da foto: Fifa Grankvist cobrou e marcou o único gol sueco no confronto diante dos sul-coreanos

Mais uma vez o árbitro de vídeo foi protagonista em uma partida desta Copa do Mundo. No primeiro jogo desta segunda-feira, 18, a Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0. O confronto foi válido pelo Grupo F.

O único gol da partida foi marcado aos 19 minutos após o VAR entrar em ação. Dois minutos antes, Claesson se envolveu em um lance na área com o sul-coreano Kim Min-Woo. Os suecos reclamaram que o asiático derrubou o europeu e pediram penalidade. O árbitro optou por rever o lance à beira do campo e assinalou o pênalti. Grankvist cobrou com categoria e marcou o gol da vitória sueca.

O resultado deixa a Suécia e os mexicanos, que venceram a Alemanha também por 1 a 0 neste domingo, com três pontos na liderança da chave. Alemães e sul-coreanos ainda não pontuaram.

As seleções voltam a campo no próximo sábado, 23. México e Coreia do Sul se enfrentam na Rostov Arena, em Rostov On Don, a partir das 12h, pelo horário de Brasília. Já às 15h, também no horário oficial brasileiro, jogam Alemanha e Suécia. O duelo europeu ocorre Fisht Stadium, em Sochi.

Tags:

árbitro de vídeo
Suécia
Coreia do Sul
Copa do Mundo
Rússia

voltar