Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 20 Jun 2018 | Redação Portugal sofre, mas vence Marrocos com gol de CR7 e assume liderança do grupo

Crédito da foto: Fifa CR7 marcou o gol da vitória contra o Marrocos. Ele fez os quatros gols de Portugal na Copa

A seleção portuguesa sofreu muito nesta quarta-feira, 20, mas conseguiu vencer o Marrocos por 1 a 0 e pulou para a liderança do Grupo B da Copa do Mundo. A partida disputada no estádio Luzhniki, em Moscou, foi válida pela segunda rodada da chave. Ainda nesta quarta, jogam Irã e Espanha.

Logo aos 4 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória lusitana. Cédric cruzou na medida e CR7 cabeceou forte para abrir o placar. Com este tento, o craque do Real Madrid se isola novamente na artilharia do torneio com quatro gols.

Os marroquinos pressionaram os lusitanos, principalmente no segundo tempo. O goleiro Rui Patrício foi o destaque de Portugal no confronto com pelos menos duas grandes defesas na etapa final e garantiu os três pontos dos europeus.

Os portugueses podem até depender de apenas um empate diante dos iranianos para avançarem de fase – basta a Espanha confirmar o favoritismo e superar os asiáticos mais tarde. Desta forma, o resultado desta quarta encaminha a classificação dos lusos para o mata-mata.

Os portugueses voltam a campo na próxima segunda-feira, 25. Portugal encerra a primeira fase diante dos iranianos. O duelo será disputado na Arena Mordovia, em Saransk. Já os africanos enfrentam os espanhóis em Kaliningrado.

Tags:

Portugal
Cristiano Ronaldo
CR7
Marrocos
Copa do Mundo
Rússia

voltar