Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 11h00 | 23 Jun 2018 | Redação Bélgica goleia a Tunísia e fica muito próxima de garantir vaga nas oitavas

Crédito da foto: Fifa Os belgas fizeram 5 a 2 nos tunisianos neste sábado

A Bélgica deu um importante passo para a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, 23, no primeiro jogo do dia, os belgas golearam a Tunísia por 5 a 2, estão muito próximos de garantir presença na próxima fase do Mundial. O duelo válido pelo Grupo G foi disputado no Spartak Stadium, em Moscou.

Os gols dos europeus foram marcados por Eden Hazard, duas vezes, Romelu Lukaku, também duas vezes, e Batshuayi. Bronn e Khazri descontaram para os africanos.

A goleada belga começou a ser construída logo aos seis minutos de jogo. Hazard cobrou pênalti e fez o primeiro. Aos 16 veio o segundo. Mertens lançou Lukaku que na saída do goleiro aumento para a Bélgica. Um minuto depois, a Tunísia diminuiu. Aos 17, Khazri cobrou falta na cabeça do zagueiro Bronn. Antes do término da primeira etapa os belgas chegaram ampliaram o placar. Meunier encontrou Lukaku. O jogador do Manchester United anotou o terceiro aos 48 minutos e fez seu quarto gol na copa.

O quarto gol foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo. Eden Hazard recebeu lançamento de De Bruyne. O atleta do Chelsea passou pelo goleiro tunisiano e fez seu segundo gol na partida. O quinto gol foi marcado aos 44 minutos por Batshuayi. Khazri, aos 47, fez o segundo dos africanos.

O resultado deixa a Bélgica com seis pontos na liderança da chave. Para se classificar antes da última rodada necessitará de um empate ou vitória da Inglaterra sobre o Panamá neste domingo. Já a Tunísia torcerá por uma vitória dos panamenhos para ter chance de classificação para as oitavas.

A última rodada do grupo será disputada na próxima quinta-feira, 28. A Bélgica enfrenta os ingleses em Kaliningrado. Já a Tunísia pega o Panamá em Saransk. As duas partidas estão marcadas para as 15h, pelo horário de Brasília.

Tags:

Bélgica
Tunísia
oitavas de final
Copa do Mundo
Rússia
Inglaterra
Panamá

voltar