Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 14h00 | 23 Jun 2018 | Redação México vence a segunda partida seguida e encaminha classificação às oitavas

Crédito da foto: FIFA Jogadores do México comemoram a segunda vitória na Copa da Rússia

A boa impressão deixada pelo México com a surpreendente vitória sobre a Alemanha se estendeu para a segunda rodada da Copa do Mundo. Com mais uma boa atuação, a equipe comandada por Juan Carlos Osorio não teve dificuldade para vencer a Coreia do Sul por 2 a 1, neste sábado, em Rostov, com gols de Vela (de pênalti) e Chicharito - Son diminuiu no fim. Um triunfo que praticamente classifica os mexicanos para as oitavas de final e deixa a Coreia bem perto da eliminação.

PRATICAMENTE NAS OITAVAS

O triunfo faz com que os mexicanos praticamente garantam uma vaga nas oitavas de final. Com seis pontos, a seleção da América do Norte é líder do grupo F e pode terminar a rodada com um lugar carimbado na próxima fase - para isso, basta um tropeço da Alemanha diante da Suécia, às 15h. A Coreia do Sul, por sua vez, torce para uma vitória germânica para ainda ter chances matemáticas na rodada final.

SEGURANÇA MEXICANA

Protagonista de um dos resultados mais impressivos da primeira rodada, o México voltou a mostrar consistência neste sábado. A equipe de Juan Carlos Osorio pressionou e dominou o jogo no primeiro tempo, até abrir o placar com Vela cobrando pênalti. Depois, atraiu a Coreia e jogou no contragolpe, vendo sua vitória ameaçada poucas vezes. Um orgulho para o "profe" colombiano, ex-comandante do São Paulo.

Fonte: globoesporte.com

Tags:

México
Coréia do Sul
Copa 2018
Rússia
classificação
oitavas

voltar