Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 10 Jul 2018 | Redação Mesmo após fracasso na Copa, Jorge Sampaoli segue no comando da Argentina

Crédito da foto: AFP Técnico da Argentina Jorge Sampaoli durante a partida entre França e Argentina

A Associação de Futebol Argentino (AFA) informou nesta segunda-feira que o técnico Jorge Sampaoli continuará no comando da seleção bicampeã, respondendo especulações sobre a saída do treinador após eliminação precoce na Copa do Mundo da Rússia-2018

Além disso, Sampaoli será encarregado de comandar o time Sub-20 da Argentina, após reunião entre o presidente e o vice-presidente da AFA, Claudio Tapia e Daniel Angelici, respectivamente. Os dois teriam conversado sobre "o desempenho e rendimento da seleção na última Copa do Mundo".

A permanência do técnico estava em dúvida devido ao mau desempenho da seleção na Copa do Mundo da Rússia e da eliminação nas oitavas de final perante a França, de acordo com notícias da mídia local.

“A reunião ... foi sobre o desempenho e rendimento da seleção na última Copa do Mundo”, explicou a Associação de Futebol Argentino (AFA) em seu site na internet.

Após a eliminação da Argentina nas oitavas de final, com derrota por 4 a 3 para a França, Sampaoli declarou que não pensava em deixar o cargo. O treinador tem contrato até a Copa do Mundo do Catar-2022 e cláusula de rescisão de 15 milhões de dólares.

Com informações da Reuters e AFP

Tags:

Copa do Mundo
Rússia
Jorge Sampaoli
Argentina
técnico

voltar