Segunda-Feira, 16 de julho de 2018

Postado às 09h45 | 11 Jul 2018 | Redação Argelino Mahrez deixa Leicester e assina com Manchester City por cinco anos

Crédito da foto: Divulgação/Manchester City O atacante vai assinar contrato por cinco temporadas com o atual campeão inglês

O Manchester City anunciou nesta terça-feira, 10, a contratação do argelino Riyad Mahrez. O atacante liderou o surpreendente Leicester em 2016 e vai assinar contrato por cinco temporadas com o atual campeão inglês.

O valor da transferência não foi revelado. Segundo o Leicester, o jogador teria sido vendido por um valor recorde para o clube, enquanto algumas publicações falam em 60 milhões de libras.

O atacante de 27 anos teve contato com os dirigentes do City no início do ano, mas acabou permanecendo no Leicester, apesar de realizar greve de treinamento durante 15 dias.

Autor de 17 gols na temporada do surpreendente título inglês do Leicester, sob comando do italiano Claudio Ranieri, Mahrez venceu o prêmio de melhor jogador do pela PFA (Associação de Jogadores Profissionais) em 2016.

Confira o anúncio do clube:

"O Manchester City completou a negociação com o Leicester de Riyad Mahrez. O jogador, de 27 anos, assinou um contrato de cinco anos e optou por pegar a camisa de número 26. Vencedor da Premier League com o Leicester em 2016, Mahrez diz que mal pode esperar para começar no City, um clube que ele sente que oferece a ele tanto uma chance de vencer títulos, como também um ambiente em que ele pode melhorar seu jogo.

'Eu estou muito feliz de ter me juntado ao City e, além disso, de jogar um grande futebol sob o comando de Pep Guardiola', disse Mahrez. 'Assisti-los de longe tem sido um prazer. Pep é compromissado com o futebol ofensivo, o que é perfeito para mim, e as performances do City na última temporada foram sensacionais. Eles estão redefinindo o futebol inglês e eu queria ser parte disso. Acho que podemos ter sucesso nos próximos anos e eu acredito que o meu jogo pode se desenvolver sendo treinado por Guardiola.'

Tags:

Ryiad Mahrez
Manchester City
Campeonato Inglês
Argélia

voltar