Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h00 | 14 Jul 2018 | Redação Chelsea confirma italiano Maurizio Sarri como novo técnico da equipe

Crédito da foto: Divulgação/Chelsea Essa será a primeira vez que o italiano dirigirá um time fora da Itália

Após confirmar a demissão do técnico Antonio Conte, o Chelsea anunciou neste sábado, 14, a contratação de Maurizio Sarri para comandar a equipe na próxima temporada europeia. Essa será a primeira vez que o italiano dirigirá um time fora da Itália.

Sarri chega à capital britânica após completar um "bem-sucedido" ciclo de três temporadas no Napoli, segundo destacou o Chelsea em comunicado.

Maurizio Sarri começou sua carreira no Pescara em 2005 e na sequência comandou outros sete time italianos (Arezzo, Avellino, Hellas Verona, Peruggia, Alessandria, Sorrento e Empoli) até chegar ao Napoli em 2015.

O comandante obteve ótimos resultados à frente dos azzurri, que terminaram entre os três primeiros colocados nos últimos três campeonatos da Liga, sendo duas vezes vice-campeões (2015/16 e 2017/18).

A equipe de Stamford Bridge vem de uma temporada abaixo das expectativas. Embora tenha sido campeã da Copa da Inglaterra, terminou na quinta posição do Campeonato Inglês, fora das vagas diretas para a Liga dos Campeões e 30 pontos atrás do campeão, Manchester City.

Tags:

Chelsea
Maurizio Sarri
Inglaterra
Campeonato Inglês
Campeonato Italiano

voltar