Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h00 | 16 Jul 2018 | Redação Copa do Brasil: Vasco e Bahia e Cruzeiro e Atlético/PR se enfrentam nesta 2ª

Crédito da foto: Divulgação/CBF O futebol brasileiro deu uma parada por conta da Copa do Mundo e retorna nesta 2ª

Passada a Copa do Mundo, a bola no futebol brasileiro volta a rolar a partir desta segunda-feira, 16, com as partidas de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois duelos restantes desta fase serão disputados nesta noite: Vasco x Bahia e Cruzeiro e Atlético/PR.

No estádio de São Januário, os vascaínos medirão forças com os baianos e tentarão reverter o placar do primeiro confronto entre as equipes. O jogo terá início às 20h. No último dia 9 de maio, o Tricolor de Aço venceu os cariocas por 3 a 0 e conquistaram uma boa vantagem para o jogo de volta. A Cruz de Malta precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de vitória por três gols, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Também no mesmo horário haverá o confronto entre a Raposa e o Furacão. O duelo está marcado para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os mineiros venceram a primeira partida por 2 a 1 em Curitiba e jogam por um empata para passar de fase. Os paranaenses precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar as quartas de final. Vitória por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis.

Os duelos das quartas de final já têm datas definidas e o sorteio dos confrontos já foi realizado. Três jogos de ida serão disputados no dia 1º de agosto: Corinthians-SP x Chapecoense-SC, Grêmio-RS x Flamengo-RJ e Santos x quem passar do confronto entre Cruzeiro e Atlético-PR. No dia seguinte, a bola rola para Bahia ou Vasco x Palmeiras-SP. As partidas da volta serão disputadas nos dias 15 e 16 de agosto.

O Corinthians chegou às quartas de final após superar o Vitória-BA nas oitavas. O Timão empatou em 0 a 0 com o Leão no jogo de ida, fora de casa, e venceu por 3 a 1 na volta, na Arena Corinthians. Já a Chapecoense conquistou a classificação após dois empates em 0 a 0 com o Atlético-MG e triunfo nos pênaltis, na Arena Condá, por 4 a 3.

O Grêmio conquistou a vaga nas quartas de final após bater o Goiás-GO por 2 a 0 no jogo de ida e 3 a 1, em casa, no duelo da volta. O Flamengo avançou na competição mais democrática do país vencendo a Ponte Preta-SP por 1 a 0 fora de casa e segurando o 0 a 0 no confronto em casa com a Macaca.

O Palmeiras, que vai encarar quem passar do duelo entre Bahia e Vasco, passou pelo América-MG nas oitavas com vitória por 2 a 1 fora de casa na ida e empate em 1 a 1 na volta. Já o Santos, que terá pela frente Cruzeiro ou Atlético-PR, superou o Luverdense-MT com triunfo na ida por 5 a 1, na Vila Belmiro, e derrota por 2 a 1 na volta, no Passo das Emas, nas oitavas de final.

Tags:

Copa do Brasil
Vasco
Cruzeiro
Bahia
Atlético/PR

voltar