Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 25 Jul 2018 | Redação Fluminense recebe o Palmeiras na abertura da 15ª rodada do Brasileirão

Crédito da foto: Lucas Merçon/Fluminense Quatro partidas abrem a 15ª rodada da Série A nesta quarta-feira (25)

Da CBF

A 15ª rodada do Brasileirão 2018 promete muita emoção de ponta a ponta da tabela. Os primeiros quatro jogos acontecem nesta quarta-feira (25). Serão oito equipes na disputa por mais três pontos.

Fluminense e Palmeiras abrem o dia da Série A a partir das 19h30 (de Brasília). Com 18 pontos conquistados, o Tricolor é o 11º colocado e depois de mais de um mês volta ao Maracanã para reencontrar seu torcedor. Titular em todos os jogos do clube carioca, Richard analisou o retorno do Flu após a parada para a Copa do Mundo.

- Tivemos um período bom de treinos durante a Copa e aos poucos vamos evoluindo com o novo treinador. Nossa equipe tem muito potencial e vem conquistando resultados importantes. De treino em treino, jogo em jogo, vamos melhorando os fundamentos que precisamos e aperfeiçoando o que já vem dando certo - comentou o jogador.

O time das Laranjeiras também conta com o atual artilheiro da competição: Pedro. O camisa 9 do Fluminense já balançou as redes em nove oportunidades. Do outro lado, o Palmeiras também tem um atacante na briga pela artilharia. Willian marcou sete gols pelo Alviverde na atual temporada do Brasileirão.

Outra arma do Porco, o meia Hyoran acumula um bom retrospecto diante de clubes cariocas, foram oito jogos e apenas uma derrota. Contra o adversário de logo mais são dois confrontos com uma vitória e um empate. O Palmeiras ocupa a sexta posição com 23 pontos.

- São números positivos que sempre ajudam e servem de motivação. Mas sei que isso não entra em campo. Temos um jogo difícil amanhã, no Maracanã, contra um adversário que vem crescendo e pode encostar em nós na tabela. Vamos ao Rio em busca da vitória, que é fundamental para nossas pretensões no campeonato e pode até nos colocar no G-4 - afirmou o jogador palmeirense.

Mais tarde, às 21h, Atlético-MG e Paraná medem forças no Independência. Enquanto o Galo quer voltar a vencer, o Tricolor paranaense vem de uma vitória e segue na corrida para escapar do rebaixamento. Encerrando a quarta de Série A duas partidas começam às 21h45: na Vila Belmiro, o Santos recebe o Flamengo. Na parte debaixo da tabela, o Alvinegro praiano busca o triunfo para se afastar do Z-4. Já o Rubro-Negro é o líder do campeonato com 30 pontos. Ao mesmo tempo, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na Arena Corinthians. O Timão precisa da vitória para se aproximar do G-6. E a Raposa vai atrás da terceira vitória consecutiva.

A rodada do Brasileirão continua a todo vapor com mais quatro jogos na quinta-feira (26). Porém, o 15º ato da Série A só ficará completo no dia 29 de agosto com os duelos entre Ceará x Bahia e Atlético-PR x Vasco.

Tags:

Fluminense
Palmeiras
Brasileirão
Campeonato Brasileiro

voltar