Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 07 Ago 2018 | Redação Chapecoense demite o técnico Gilson Kleina após empate com o Sport

Crédito da foto: Divulgação/Chapecoense O técnico foi demitido na noite desta segunda-feira após reunião da direção da Chape

A Chapecoense demitiu na noite desta segunda-feira, 6, o técnico Gilson Kleina. O empate contra o Sport em 1 a 1 no último domingo, 5, que manteve a equipe na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão, motivou a direção da Chape pela demissão do treinador.

Com o empate contra o Sport, a Chapecoense se manteve na 16ª posição e chegou a 18 pontos em 17 partidas - um aproveitamento de 35,3%, menor que o do Santos, que com um jogo a menos tem 35,4% e está em 17º, no Z-4.

O time não vence há sete jogos, contando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. São cinco empates e duas derrotas no período. A última vitória da Chapecoense foi há quase dois meses, no dia 9 de junho, quando fez 2 a 0 no Cruzeiro na Arena Condá.

Contratado em outubro de 2017, Kleina comandou a Chape em uma arrancada histórica no Brasileirão e conquistou o título simbólico do returno. Porém neste ano, o treinador não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Das 15 vitórias conquistadas em 2018, 12 foram no Campeonato Catarinense e apenas três no campeonato nacional.

Gilson Kleina comandou a Chape em 51 jogos. Foram 21 vitórias, 20 empates e 10 derrotas. Teve aproveitamento de 54,25%

Emerson Cris, técnico do time sub-23, deve assumir a equipe interinamente. O próximo compromisso da Chape está marcado para o próximo domingo, contra o Corinthians, na Arena Condá.

Veja nota divulgada pela Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol informa que o treinador Gilson Kleina e o Diretor Executivo de Futebol, Rui Costa, deixam respectivamente o comando técnico e o cargo de Diretor Executivo do Clube.

A Chapecoense agradece aos profissionais pela dedicação e pelo trabalho exercido no Clube, desejando-os sucesso em seus futuros projetos.

Tags:

Chapecoense
Gilson Kleina
demissão
Brasileirão
Série A

voltar