Terça-Feira, 23 de outubro de 2018

Postado às 11h00 | 08 Ago 2018 | Redação Justiça nomeia Damasio Medeiros como interventor do Baraúnas

Crédito da foto: Cedida Damásio foi nomeado pela justiça, interventor do Baraúnas

Do F9/ Por Fábio Oliveira

Pouco mais de três meses após decretar intervenção no Baraúnas, a Justiça definiu o nome do interventor que se encarregará de fazer levantamentos e convocar eleições no clube.

Nicolo Damásio de Melo Medeiros foi nomeado pelo juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, em decisão publicada nesta terça-feira (7).

A intervenção havia sido decretada em 29 de abril passado, atendendo pedido protocolado no dia 17 daquele mês por um grupo encabeçado por Damásio e que tinha ainda Frank Cesar Assis de Medeiros, Francisco Felício Morais, Djaílson Matias de Sousa, Francisco Evilásio de Oliveira Filho e Adair Rodrigues da Silva.

Depois, o processo ainda se desenvolveu com pedido, por parte da Justiça, de apresentação de atas e lista de sócios à diretoria anterior.

O novo interventor do Baraúnas ainda não se pronunciou à respeito dos próximos passos, mas a tendência é que tão logo faça o levantamento da vida financeira do clube, inicie a negociação com os credores para amortização das dívidas. Parte delas deverão ser quitadas com os recursos de patrocínio pagos pela Prefeitura, no valor de R$ 100 mil, que se encontram retidos Zumba, agência de publicidade que atende a conta do Município, devido o clube não possuir na época uma diretoria legalmente constituída, apta ao saque. Em seguida, eleições deverão ser convocadas.

INATIVO

Sem diretoria até então e atolado em dívidas, o Baraúnas, que teve seu time profissional rebaixado este ano, não pôde ser inscrito na segunda divisão desta temporada. Agora, com a possibilidade de reorganização, o clube volta a poder pensar em competições, pavimentando seu retorno aos gramados já em 2019.

Tags:

justiça
Damasio Medeiros
interventor
Baraúnas

voltar