Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h15 | 09 Ago 2018 | Redação Cruzeiro vence Flamengo e fica perto de vaga nas quartas da Libertadores

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo A Raposa venceu o Rubronegro pelo placar de 2 a 0 na 1ª partida das oitavas de final

O Cruzeiro deu um grande passo para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, 8, a Raposa venceu o Flamengo por 2 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental. O duelo brasileiro foi disputado no Maracanã.

Os mineiros abriram o placar logo aos 9 minutos. Robinho recebeu na entrada da área e achou Arrascaeta sozinho na área. Com muita frieza, o uruguaio tocou no canto de Diego Alves e fez o primeiro dos visitantes.

A equipe comandada por Mano Menezes ampliou o placar aos 33 da etapa final. De Arrascaeta recebeu na entrada da área e recuou para Lucas Silva. O volante chutou e Thiago Neves, dentro da área, desviou e deixou Diego Alves sem ação.

Agora, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que vai acontecer no dia 29 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte, para avançar a próxima fase do torneio.

O Flamengo vai precisar de uma vantagem de três gols para garantir a vaga. O classificado deste duelo vai encarar na próxima fase da competição sul-americana o vencedor do choque entre o argentino Boca Juniors e o paraguaio Libertad. No primeiro confronto, os argentinos venceram os paraguaios por 2 a 0 na noite desta quarta.

Tags:

Cruzeiro
Flamengo
Maracanã
Copa Libertadores
oitavas de final

voltar