Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 09 Ago 2018 | Redação Brasileirão: Ceará e Santos empatam em jogo adiantado da 20ª rodada

Crédito da foto: Mauro Jefferson/cearasc.com Em casa, Ceará abriu o placar diante do Santos, mas levou o empate nos minutos finais

Da CBF

Em confronto direto na corrida contra o Z-4, Santos e Ceará ficaram no empate em 1 a 1 em jogo adiantado da 20ª rodada do Brasileirão, que aconteceu na noite desta quarta-feira (8). No Estádio Presidente Vargas, o duelo de alvinegros começou com os cearenses abrindo o placar já na segunda etapa da partida. Nos minutos finais, a equipe paulista marcou para deixar tudo igual em Fortaleza.

Jogando em casa, o Ceará dominou as ações do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Arthur chutou de longe para a defesa de Vanderlei e no rebote Calyson obrigou o goleiro santista a trabalhar de novo. Aos 10, Quixadá bateu forte de fora da área fazendo Vanderlei aparecer mais uma vez. Na sequência, o atacante tentou novamente, mas parou no travessão. Aos 35, Arthur arriscou mais um chute e novamente parou no arqueiro do Peixe. Ao final dos primeiros 45 minutos, o Ceará finalizou 11 vezes contra apenas três tentativas do Santos.

A segunda etapa da partida foi marcada por um maior equilíbrio. Aos três minutos, em falta cobrada pelo goleiro Éverson, Vanderlei fez mais uma boa defesa. O Santos assustou pela primeira vez aos 15 minutos, em bela jogada de Bruno Henrique que parou no arqueiro cearense. Aos 22, Calyson, de dentro da área adversária, chutou forte, mas a bola parou em outra grande defesa de Vanderlei. Aos 33, em contra-ataque de pé em pé, o Ceará chegou ao gol com Arthur. E aos 41, o Peixe empatou em golaço de peito de Jean Mota. Sem tempo para mais nada, a partida terminou com a igualdade em 1 a 1.

Agora o Ceará ocupa a 18ª posição com 15 pontos. Já o Santos acumula 18 pontos e está na 15ª colocação. As equipes voltam a campo no final de semana pela 18ª rodada da Série A. No sábado (11), o Vozão encara o Atlético-PR. Enquanto no domingo (12), o Peixe vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG.

Tags:

Brasileirão
Ceará
Santos
jogo adiantado
Série A

voltar