Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 07h15 | 10 Ago 2018 | Redação Com dois gols de Borja, Palmeiras vence Cerro Porteño e fica perto de vaga na Libertadores

Crédito da foto: AFP O atacante colombiano Borja marcou os dois gols da vitória do Verdão no Paraguai

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 9, e deu um importante passo para avançar as quartas de final da Copa Libertadores da América. O duelo foi realizado no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

O destaque da partida foi o atacante Miguel Borja. O colombiano marcou os dois gols da vitória palmeirense. Os brasileiros abriram o placar aos dois minutos do segundo tempo. Dudu cobrou falta na área, Churín desviou de cabeça para trás e a bola sobrou para Borja, que dominou meio sem jeito e bateu firme com a canhota. A finalização ainda desviou no marcador e morreu nas redes. Aos 25, em saída rápida pela esquerda, Diogo Barbosa quase marcou. No rebote, Moisés deu lindo passe para Borja aumentar.

Os dois gols marcados no Paraguai deixam Borja muito perto da artilharia da Libertadores. O colombiano tem agora oito no torneio, apenas um abaixo de Morelo, do já eliminado Santa Fe, da Colômbia. O centroavante, aliás, marcou os últimos seis gols do Palmeiras na competição sul-americana.

A equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari se classificará mesmo perdendo por um gol de diferença, dia 30 de agosto, na arena. Caso marque um gol em casa, o Palmeiras obriga os paraguaios a fazer no mínimo três. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Colo-Colo e Corinthians. Os chilenos venceram o confronto inicial por 1 a 0, em Santiago.

O Palmeiras enfrenta o Vasco, domingo, às 19h, na arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags:

Palmeiras
Borja
Cerro Porteño
Copa Libertadores

voltar