Quarta-Feira, 21 de novembro de 2018

Postado às 07h30 | 10 Ago 2018 | Redação Vasco vence a LDU de Quito, mas é eliminado da Copa Sul-Americana

Crédito da foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO Thiago Galhardo foi o autor do gol do Vasco contra os equatorianos

O Vasco venceu a LDU de Quito por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 9, em São Jaunário, pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Mesmo com o triunfo, os brasileiros estão eliminados da competição continental porque perderam o primeiro jogo por 3 a 1 e precisavam vencer por 2 a 0 ou por três ou mais gols de diferença.

Os cariocas dominaram o jogo e criaram diversas chances de gol. Ao todo, o Cruzmaltino finalizou 36 vezes. Destas finalizações, apenas 10 foram no gol. O único gol do confronto saiu no final da partida. Aos 40 minutos, Pikachu recebeu na área, tocou para Andrés Rios que recuou para Thiago Galhardo bater colocado e colocar nas redes.

O estádio virou um caldeirão e o Vasco partiu para tentar o segundo gol que garantiria a classificação. Aos 47, depois de jogada confusa na área, Andrés Rios bateu e a bola saiu, para desespero dos cariocas. Um minuto depois, Andrés Rios recebeu na área, matou no peito e virou, mas a bola encobriu o travessão.

A LDU avança às oitavas de final e enfrentará na próxima fase o Deportivo Cali.

Tags:

Vasco
LDU
Quito
São Januário

voltar