Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 16 Ago 2018 | Redação Flamengo bate o Grêmio no Maracanã e vai enfrentar o Corinthians na semifinal

Crédito da foto: Divulgação o Flamengo conquistou vaga para a semifinal da Copa do Brasil 2018

O Flamengo venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 15, pela partida de volta e avançou as semifinais da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No primeiro confronto disputado em Porto Alegre, houve empate em 1 a 1.

O único gol do jogo foi marcado logo no início. Aos cinco minutos, Vitinho cruzou para a área. O lateral Bruno Cortez falhou, a bola bateu no rosto de Lucas Paquetá e sobrou para Everton Ribeiro bater no canto direito de Marcelo Grohe para abrir o placar. Atrás no placar, o Tricolor gaúcho bem que tentou, mas parou na forte marcação flamenguista, que deu pouquíssimas chances para os visitantes.

Em vantagem, o Fla se organizou no campo de defesa e dobrou a marcação. O Grêmio, explorando bem o lado direito, tentou chegar ao empate, mas sem conseguir furar o bloqueio do time carioca.

No segundo tempo, o Grêmio dominou completamente o jogo. Já no primeiro minuto, Ramiro ficou com a sobra após rebote de Diego Alves e tentou uma bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol rubro-negro. Conseguindo encontrar mais espaços, os gaúchos deram mais trabalho ao goleiro do Fla. Aos 24 minutos, Jael limpou a marcação de dois adversários, ajeitou e soltou o pé direito, mas o chuto foi fraco e parou nas mãos de Diego Alves. Sem arriscar contra-ataques e focado na marcação, o Flamengo administrou o resultado até o apito final e garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.

Agora as equipes se voltam para a disputa do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. No próximo domingo, 19, Flamengo vai até Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, às 11h, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já o Grêmio pega o Corinthians no sábado, 18, às 19h, na Arena de Itaquera.

Já pela competição continental os times jogam no meio da próxima semana. Na terça-feira, 21, o Imortal recebe o Estudiantes. No primeiro duelo, o s argentinos venceram pelo placar de 2 a 1. Os gaúchos precisam vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. Se o placar do primeiro jogo se repetir, a vaga para as quartas de final será decidida nas penalidades.

O Flamengo tem uma situação mais complicada na Libertadores. O clube carioca perdeu o primeiro confronto para o Cruzeiro por 2 a 0 jogando no Maracanã e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga. Novo 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

Na semifinal, o Rubronegro vai enfrentar o Corinthians, que eliminou a Chapecoense fora de casa também na noite desta quarta em setembro. As datas e horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.

Tags:

Flamengo
Grêmio
Maracanã
Corinthians
semifinal

voltar