Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 16 Ago 2018 | Redação Mossoró Esporte Clube espera contar com Adalgiso Pitbull e Sávio para o ataque

Crédito da foto: Divulgação Adalgiso se desligou recentemente do Cuiabá e está desempregado

O Mossoró EC iniciou sua preparação para as disputas da Série B do Campeonato Estadual, que vão começar daqui a um mês. No elenco, atletas que compõem o time Sub-19 que disputa o Estadual da categoria, alguns outros que estiveram na equipe no ano passado, e os reforços que vão chegar até segunda-feira, 20.

Entre os reforços, estão acertados o zagueiro Marinho, o apoiador Romeu e o atacante Radames, além do goleiro Érico, que já está treinando. Os três primeiros se apresentarão na próxima segunda.

No ataque, os nomes de Adalgiso Pitbull e Sávio são cogitados. Segundo informações, Adalgiso se desligou recentemente do Cuiabá e está desempregado. O presidente do MEC, João Dehon da Rocha, fez um convite e espera a resposta de Adalgiso. O que pesa favorável para um acerto, além de o atleta estar disponível, é a ligação familiar entre Dehon e Adalgiso, que são primos.

Já Sávio está jogando na divisão de acesso do futebol paulista pelo Itapirense. Esse time terá jogo importante no próximo final de semana, decidindo a classificação para a próxima fase, e caso seja eliminado, Sávio deverá se apresentar ao Mossoró EC no início da próxima semana.

Tanto Adalgiso quanto Sávio são conhecidos do torcedor mossoroense. O primeiro começou no Baraúnas e depois seguiu firme na carreira, jogando por vários clubes do futebol brasileiro. E o segundo iniciou sua trajetória no Potiguar e, desde os últimos anos, vem jogando regularmente nos clubes de São Paulo em divisões de acesso à elite.

A comissão técnica do time mossoroense, comandada por Edinho Cardoso, espera que a contratação desses dois jogadores se concretize, pois são atletas com experiência e que poderão contribuir para a equipe. Lembrando que na segunda divisão o time só poderá levar cinco jogadores acima dos 23 anos na relação nas partidas.

A estreia do Mossoró EC será no dia 16 de setembro diante do Visão Celeste, de Parnamirim, em casa. Depois, a equipe enfrentará o Atlético Potiguar de Natal. Desses três times, dois avançam à fase semifinal.

 

GRUPO DE ATLETAS DO MEC PARA A SEGUNDA DIVISÃO

Goleiros – Érico, Enzzo e Lenilson

Laterais – Ketson, Breno, Nino e Moabi

Zagueiros – Marinho, Felipe Alves, Pedro Henrique e Filho

Meio-campistas – Caio, Hudson, Lucas, Romeu, Wallace Xuxa, Rony, Nackson, Vitor, Felipe e Gustavo

Atacantes – Radames, Palominha, João Victor, Danielzinho e Júnior

Tags:

Mossoró Esporte Clube
MEC
Adalgiso Pitbull
Sávio
ataque

voltar