Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 13h15 | 19 Ago 2018 | Redação Atlético Paranaense derrota o Flamengo por 3 a 0 na Arena da Baixada

Crédito da foto: Divulgação/Atlético/PR Em casa, o Atlético-PR derrotou o Flamengo por 3 a 0 pela última rodada do primeiro turno

Da CBF

Os donos da Arena Baixada. Neste domingo (19), em Curitiba (PR), o Atlético-PR fez valer o mando de campo e venceu o Flamengo por 3 a 0 pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Os gols da grande vitória do Furacão foram marcados por Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo.

Jogando com o apoio da torcida, o Atlético-PR abriu o placar logo aos nove minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Pablo, com o pé direito, desviou para o gol. A resposta do Flamengo foi imediata. Rodinei arriscou de fora da área, o goleiro Santos fez a defesa e no rebote de Vitinho o arqueiro do Furacão brilhou mais uma vez. Na marca dos 16, os donos da casa chegaram de novo. Marcinho cruzou rasteiro, Pablo fez o desvio e César defendeu para o Fla, mas na sobra Raphael Veiga ampliou a vantagem do Rubro-Negro paranaense: 2 a 0. Com um começo arrasador, o Atlético fez o terceiro aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Zé Ivaldo tocou para o fundo da rede. Atrás no placar, o time carioca ficou mais com a posse de bola, mas com pouca criatividade não conseguiu criar chances efetivas de gol.

Na volta do intervalo, apesar da vantagem, foi o Furacão que continuou pressionando. Aos 4 minutos, Lucho bateu colocado e César se esticou para evitar o quarto gol. Cinco minutos depois, o Flamengo tentou em mais um chute de meia distância de Rodinei, mas Santos fez a defesa. Aos 13, nova chance do Atlético-PR. Pablo dominou na área e novamente o arqueiro do Fla apareceu para ficar com a bola. A equipe carioca insistiu nos chute de fora área. Vitinho tentou aos 17 minutos e parou no arqueiro adversário. Aos 23, o Furacão saiu em rápido contra-ataque e Nikão carimbou a trave. Com domínio do jogo, o Atlético segurou o resultado até o final.

O Flamengo caiu para a terceira posição com 37 pontos. Já o Atlético-PR ocupa momentaneamente o 18º lugar com 18 pontos conquistados.

Tags:

Atlético/PR
Flamengo
Série A
Brasileirão
Arena da Baixada

voltar