Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 22 Ago 2018 | Redação Goiás se firma no G-4 após vencer o São Bento; Figueirense bate o Boa e o Londrina vence a Ponte

Crédito da foto: CBF Em Goiânia, o Esmeraldino fez 1 a 0 nos paulistas na noite desta terça-feira

Da CBF

Seguindo a rodada cheia da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (21), mais quatro jogos foram disputados. Fora de casa, o líder Fortaleza perdeu para o CRB-AL, que saiu da zona de rebaixamento. O Goiás chegou à terceira vitória seguida ao bater o São Bento-SP por 1 a 0, em Goiânia (GO). Com objetivo de se aproximar do G-4, o Figueirense derrotou o Boa Esporte-MG por 2 a 0, em Varginha (MG), enquanto o Londrina venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio do Café.

No Rei Pelé, o CRB-AL saiu na frente aos 20 minutos do segundo tempo, com um golaço de Neto Baiano. O atacante tocou por cima do goleiro Marcelo Boeck e abriu o placar em Maceió. Quando a partida se encaminhava para o final, o líder Fortaleza empatou. Aos 39, Romarinho avançou pela direita, cruzou no meio da área, e Gustavo Henrique empurrou para o fundo das redes: 1 a 1. E, nos acréscimos, Iago decretou a vitória o time alagoano por 2 a 1. Com o resultado, o CRB deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar, com 25 pontos. O Leão, que estava invicto há seis rodadas, segue no topo da Série B, com 43.

Embalado na Série B, o Goiás recebeu o São Bento-SP, no Olímpico Pedro Ludovico, e venceu por 2 a 1. O Esmeraldino abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, após Giovanni e Renato Cajá trocarem passes até a bola chegar para Michael, na esquerda do ataque. O camisa 11 cruzou na cabeça de Lucão, que subiu bem e fez 1 a 0. Aos 42, Anderson Salles deixou tudo igual em cobrança de falta. O gol da vitória goiana saiu aos 17 da etapa complementar. Michael roubou a bola, invadiu a área e cruzou para Giovanni, que tocou por baixo do goleiro Rodrigo Viana para fechar o placar. Com a vitória, o Goiás chegou aos 36 pontos e segue firme no G-4, agora ocupando o terceiro lugar. O São Bento, com 25, desceu para o Z-4, na 17ª posição.

Com objetivo de se aproximar do G-4, o Figueirense enfrentou o Boa Esporte-MG, no Dilzon Melo, e venceu por 2 a 0. Os gols de Juninho e Gustavo Ferrareis, ainda no primeiro tempo, colocaram o time alvinegro na sétima posição, com 33 pontos. O Boa, com 17, segue na lanterna da competição.

Iniciado às 19h15, o jogo entre Londrina e Ponte Preta terminou com um pouco de atraso devido ao apagão no Estádio do Café, que paralisou a partida em 18 minutos, ainda no primeiro tempo. O início foi bastante equilibrado. A Macaca começou melhor e teve boa chance de abrir o placar com Hyuri, que esbarrou na saída do goleiro Vagner. Na melhor oportunidade para o Tubarão, Lucas Ramon não finalizou bem. Depois da queda de energia, as equipes não mostraram muita criatividade. Na volta do intervalo, o Londrina dominou as ações e balançou as redes aos 26 minutos. De pênalti, Dagoberto garantiu a vitória por 1 a 0, que deixa o time paranaense com 27 pontos, na 12ª posição. A Ponte, com 32, aparece no oitavo lugar.

Tags:

Goiás
Ponte Preta
Boa Esporte
Londrina
Série B
Brasileirão

voltar