Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h30 | 30 Ago 2018 | Redação Flamengo bate o Cruzeiro, mas Raposa avança para as quartas da Libertadores

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo Os cariocas venceram os mineiros por 1 a 0, mas não foi o suficiente para avançar

O Flamengo bem que tentou, mas o placar de 1 a 0 diante do Cruzeiro na noite desta quarta-feira, 29, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América não suficiente para a equipe carioca avançar de fase. No primeiro duelo disputado no Maracanã, os mineiros bateram os cariocas por 2 a 0.

Em jogo movimentado e pegado nos dois tempos, o único gol foi marcado pelo zagueiro rubro-negro Léo Duarte. Aos 24 minutos da etapa complementar, o defensor do Rubro-Negro aproveitou a bola escorada por Everton Ribeiro e desviou para o gol.

Depois de sofrer o gol, o Cruzeiro passou a buscar mais o ataque. O técnico Mano Menezes percebeu as necessidades e fez alterações, dando mais velocidade ao ataque com a entrada de Rafinha, por exemplo. O Cruzeiro cresceu, mas ainda assim o Flamengo tinha uma atitude mais ousada. Não foi o suficiente.

O Cruzeiro espera o vencedor de Boca Júnior ou Libertad. A partida decisiva será nesta quinta-feira. No primeiro jogo, o Boca venceu por 2 a 0, na Argentina.

As duas equipes voltam a jogar no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Ceará, domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Cruzeiro encara o Internacional, no Mineirão.

Tags:

Flamengo
Cruzeiro
Rubro-Negro
Raposa
Copa Libertadores
Mineirão

voltar