Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 31 Ago 2018 | Redação Libertadores: Felipe Melo é expulso aos 3 minutos, Palmeiras perde do Cerro, mas avança

Crédito da foto: Getty Image Felipe Melo foi expulso logo aos 3 minutos de jogo. O Verdão perdeu, mas avançou

Em um jogo tenso, com três expulsões e muita confusão, o Palmeiras perdeu para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, mas garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida de volta das oitavas de final foi disputada no Allianz Parque na noite desta quinta-feira, 30. A vaga veio por causa da vitória por 2 a 0 sobre o time paraguaio no jogo de ida, em Assunção.

Logo aos 3 minutos de jogo o Verdão ficou com dez jogadores em campo. O camisa 30 palmeirense deu uma violenta solada na canela do paraguaio Victor Cáceres. Ele deixou as travas da chuteira direita na perna esquerda do paraguaio, mas recebeu somente o cartão amarelo do árbitro argentino German Delfino. Minutos depois, quando o juiz viu o estrago na perna do paraguaio, mostrou o vermelho para Felipe Melo.

Arzamendia tentou cruzamento para a área e mandou a bola na direção do gol. Weverton, posicionado no meio da área para tentar interceptar um levantamento, não conseguiu alcançar e a bola entrou rente ao primeiro poste. Foi o primeiro gol sofrido pelo Palmeiras desde 25 de julho, em derrota para o Fluminense, no Maracanã, dez jogos atrás.

Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro expulsou gandulas do Palmeiras que estariam retardando a devolução das bolas – na sequência, eles se envolveram numa confusão com o fotógrafo do Cerro Porteño, que estava atrás do gol de Weverton. Em seguida, já com a bola rolando, Deyverson sofreu uma falta e vibrou em direção à torcida palmeirense... Foi o suficiente para os adversários quererem tomar satisfação: e o empurra-empurra se generalizou. No fim das contas, Marcos Cáceres e Deyverson foram expulsos.

Garantido nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras enfrentará o Colo-Colo, do Chile. A Conmebol ainda não confirmou as datas, mas o jogo de volta, com mando alviverde, deve acontecer na primeira semana de outubro.

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita a Chapecoense no domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. Pela Copa do Brasil, os confrontos de semifinal contra o Cruzeiro estão marcados para os próximos dias 12 e 26, o primeiro na arena alviverde.

Tags:

Copa Libertadores
Felipe Melo
Palmeiras
Cerro Porteño
Allianz Parque

voltar