Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 07h45 | 01 Set 2018 | Redação Londrina vence o Atlético-GO; Paysandu e Juventude ficam no empate

Crédito da foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube O atacante Dagoberto marcou três na goleada do Londrina sobre o Atlético/GO

Da CBF

Foram 11 bolas na rede nos jogos das 19h15 desta sexta-feira (31), válidos pela 24ª rodada da Série B. Melhor para o Londrina que jogando em casa venceu o Atlético-GO por 4 a 1, com direito a hat-trick de Dagoberto. Já em Belém, em jogo cheio de possibilidades, Paysandu e Juventude ficaram no empate em 3 a 3.

No Estádio do Café, o Londrina dominou as ações da primeira etapa. A pressão funcionou e, logo aos oito minutos, em rápido contra-ataque, Dagoberto apareceu sozinho dentro da área e tocou por cima do goleiro para fazer 1 a 0. Mesmo com a vantagem, o Tubarão continuou criando as melhores oportunidades. Aos 25, após cobrança de escanteio, Lucas Costa cabeceou e a bola passou perto do gol defendido por Jefferson. Na marca dos 31, Bruno Santos invadiu a área, driblou o goleiro e mandou uma bomba no travessão atleticano. A insistência do Londrina foi recompensada aos 44 minutos e novamente com Dagoberto. O atacante cobrou falta com perfeição e ampliou: 2 a 0 e fim de primeiro tempo.

O domínio londrinense continuou na volta do intervalo. Aos oito minutos, Dagoberto de pênalti fez o terceiro dele e do Londrina. A primeira grande chance do Atlético aconteceu somente aos 14 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Renato Kayser cabeceou na trave. Na marca dos 18, Paulinho Moccelin recebeu lançamento, driblou o goleiro e marcou o quarto gol do time da casa: 4 a 0. Já nos instantes finais da partida, Renato Kayser apareceu de novo e descontou para o Dragão.

Com o triunfo, o Londrina foi a 30 pontos e é o 12º colocado. Já o Atlético-GO ocupa a quinta colocação com 37 pontos.

Na Curuzu, Paysandu e Juventude fizeram um confronto direto contra a zona de rebaixamento. A partida começou bastante movimentada. Com menos de cinco minutos de bola rolando os vistantes criaram duas boas chances: a primeira em chute de Leandro Lima e a segunda no desvio de Caio Rangel após cruzamento de Denner, as duas tentativas pararam nas mãos do goleiro Renan Rocha. A resposta do Papão veio aos 11 minutos com Renato Augusto. O volante arriscou de meia distância, mas a bola foi no meio do gol facilitando o trabalho do arqueiro adversário. Aos 29, Denner recebeu dentro da área e, com categoria, bateu colocado para abrir o placar para o Juventude. Em desvantagem, os donos da casa começaram a pressionar. Até que aos 41 minutos, depois de cobrança de falta, Diego Ivo subiu para deixar tudo igual na Curuzu.

Na volta do intervalo o jogo continuou cheio de emoções. Logo aos sete minutos, veio a virada do Paysandu. De novo após cobrança de falta, foi a vez de Hugo Almeida cabecear para o fundo da rede: 2 a 1 para o Papão. A resposta do Juventude foi rápida e aos 14 minutos Bonfim também de cabeça empatou. Quatro minutos depois, Caio Rangel invadiu a área e mandou uma bomba para dentro do gol colocando o clube gaúcho novamente na frente. No último lance da partida, Diego Ivo fez o seu segundo no jogo empatando para o Papão: 3 a 3.

O resultado tirou, momentaneamente, o Paysandu da zona de rebaixamento. A equipe de Belém soma agora 26 pontos, enquanto o Juventude tem 28 e ocupa a 14ª posição.

Tags:

Londrina
Atlético/GO
Brasileirão
Série B
Juventude
Paysandu

voltar