Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 03 Set 2018 | Redação CR7, Modric e Salah disputam prêmio de melhor do mundo; Messi fica fora pela 1ª vez

Crédito da foto: Getty Image CR7 é cotado como um dos favoritos ao prêmio por conta da conquista da UCL em 2018

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta segunda-feira, 3, os três finalistas ao prêmio The Best. Concorrem ao prêmio o português Cristiano Ronaldo, o croata Luka Modric e o egípcio Mohhamed Salah. O argentino Lionel Messi ficará de fora da final pela primeira vez desde 2007.

CR7 é cotado como um dos favoritos ao prêmio por conta da conquista do tricampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid. O desempenho individual do jogador na Copa do Mundo, com direito a hat-trick diante da Espanha, também o impulsiona na disputa, apesar da queda dos lusos nas oitavas de final.

Modric, por sua vez, é considerado um nome forte justamente por ter participado da mesma conquista no Real com Cristiano, mas tem o diferencial de ter ido à final da Copa do Mundo após uma campanha surpreendente com a Croácia. O meia foi eleito melhor jogador do Mundial pela Fifa.

Salah fecha a lista de indicados por conta de uma temporada fantástica com a camisa do Liverpool, que chegou à final da Liga dos Campeões. O egípcio marcou 46 gols em 54 partidas pelos Reds e por sua seleção nacional, que fracassou e caiu na primeira fase da Copa do Mundo.

A escolha dos concorrentes ao The Best ocorre através de votação entre jornalistas das nações filiadas à Fifa, capitães e treinadores das seleções mundo afora.

O vencedor será divulgado no dia 24 de setembro, em cerimônia em Londres.

Tags:

Cristiano Ronaldo
CR7
Modric
Salah
The Best
Fifa
Londres

voltar