Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 06 Set 2018 | Redação Jair Ventura é anunciado como novo técnico do Corinthians

Crédito da foto: Divulgação/Botafogo Jair Ventura (foto) assumirá o time no lugar de Osmar Loss

A diretoria do Corinthians anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 6, a contratação do técnico Jair Ventura. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube.

Jair Ventura assumirá o time no lugar de Osmar Loss, afastado do cargo após a derrota para o Ceará na quarta-feira, mas que permanece como funcionário do clube – a tendência é de que Loss volte a ser auxiliar.

O novo comandante do Alvinegro de Parque São Jorge esteve no rival Santos antes de sua ida para o Timão. Lá, chegou em 3 de janeiro e ficou até julho, completando quase sete meses de trabalho. No período colecionou um aproveitamento de 44,4%, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas.

Jair Ventura tem 39 anos e iniciou a carreira no Botafogo em 2009, como auxiliar técnico de Ney Franco. Antes de ser efetivado, em agosto de 2016, trabalhou como preparador físico, técnico do sub-20 e treinador interino na equipe carioca.

No Brasileirão, Jair deixou o Santos na 15ª colocação, próximo à zona de rebaixamento. Em 39 jogos no total, obteve 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de 44,4%.

Tags:

Jair Ventura
técnico
Corinthians

voltar