Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 07h15 | 08 Set 2018 | Redação Brasil bate Estados Unidos por 2 a 0 em primeiro amistoso após Copa do Mundo

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF A Seleção Brasileira bateu os Estados Unidos por 2 a 0 na noite desta sexta-feira

Em sua primeira partida após a Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira bateu os Estados Unidos por 2 a 0. A partida foi disputada na noite desta sexta-feira, 7, no Metlife Stadium, em Nova Jersei.

O técnico Tite começou o amistoso com 10 jogadores que estiveram no último Mundial. Em um primeiro tempo morno, com muito toque de bola e pouca ação ofensiva, os pentacampeões souberam ser efetivos. Logo na primeira jogada mais incisiva, o Brasil abriu o placar. Douglas Costa fez linda jogada pela direita e cruzou para Roberto Firmino abrir o placar. O segundo gol saiu ainda na etapa inicial em pênalti sofrido por Fabinho e convertido por Neymar aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Brasil esteve perto do terceiro gol algumas vezes, mas faltou caprichar mais no último passe e na finalização. No fim, Tite colocou alguns novatos em campo para dar início à renovação. O primeiro desafio do novo ciclo foi fácil e deixou claro que às vezes é necessário mudar para seguir em frente.

Os comandados de Tite chegaram a deter 81% de posse de bola durante a disputa, e só viram os donos da casa crescerem após levarem o gol. Apesar de um susto ou outro, sempre por causa das jogadas aéreas, o Brasil em nenhum momento perdeu o controle do jogo.

A Seleção Brasileira agora viaja até Washington. Na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o time de Tite encara El Salvador, em um novo amistoso, esse sim, provavelmente com a participação dos novatos por mais tempo.

Tags:

Brasil
Estados Unidos
EUA
amistoso
Copa do Mundo
Rússia
Metlife Stadium

voltar