Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h45 | 08 Set 2018 | Redação Série B: Paysandu volta a vencer e ganha forças na luta contra a degola

Crédito da foto: Divulgação O Papão reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Avaí-SC por 2 a 1

Da CBF

Nesta sexta-feira (7), o Paysandu-PA deu fim ao jejum de sete jogos na Série B e ganhou forças na luta contra a degola. Pela 26ª rodada, o Papão reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Avaí-SC por 2 a 1 na Curuzu, em Belém. Com o triunfo, a equipe bicolor subiu para a 16ª posição, com 29 pontos, e pode terminar a rodada fora da zona rebaixamento. Para isso, precisa secar os gaúchos Brasil de Pelotas-RS e Juventude-RS. Com 42 pontos, o Avaí deixou o G-4 e caiu para a quinta posição.

Logo no início da partida, o Avaí ficou muito perto de abrir o placar. Aos nove minutos, após cruzamento na área, Renato apareceu sozinho, mas finalizou sem direção. Na sequência, Romulo tentou se atirar na bola, mas não conseguiu completar para o fundo das redes. Após o susto, o Paysandu pressionou e Hugo Almeida colocou o Papão na frente. Aos 25 minutos, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e pegou de primeira para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Avaí voltou a assustar. Aos oito minutos, Renato levou vantagem pelo alto e cabeceou na trave. Quem deixou tudo igual, porém, foi Daniel Amorim. Com menos de 15 segundos em campo, o atacante empatou a partida com uma finalização certeira de fora da área. O Papão tentou reassumir a dianteira aos 29 minutos, mas o chute de Mike tirou tinta da trave. Já aos 33, Perema subiu mais que a zaga catarinense e garantiu a vitória bicolor por 2 a 1.

A 26ª rodada da Série B se encerra neste sábado (8) com mais seis confrontos

Tags:

Série B
Paysandu
degola
Avaí
Brasileirão

voltar