Terça-Feira, 20 de novembro de 2018

Postado às 18h15 | 09 Set 2018 | Redação Fluminense leva a melhor no clássico com o Botafogo no Maracanã

Crédito da foto: Fluminense/Divulgação Tricolor vence confronto direto por 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Da CBF

Pela 24ª rodada do Brasileirão 2018, o Fluminense superou o Botafogo neste domingo (9). No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tricolor levou a melhor no confronto direto, venceu o clássico carioca por 1 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem para o rival. Com o resultado, o Flu reencontrou o caminho das vitórias após quatro jogos e, com 31 pontos, subiu para a oitava posição. Com 26, o Alvinegro ocupa a 15ª colocação.

Em ritmo intenso, o Fluminense iniciou o clássico em cima do Botafogo. A pressão resultou no gol tricolor aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e Digão empurrou para o fundo das redes, 1 a 0. Em desvantagem, o Glorioso reagiu, mas Rodrigo Lindoso e Kieza esbarraram nas boas defesas de Júlio César.

Na etapa final, o confronto ficou aberto com chances para os dois lados. O Botafogo teve a principal oportunidade do segundo tempo para empatar a partida. Aos 39 minutos, Lindoso bateu pênalti, mas Rodolfo defendeu. No rebote, Erik finalizou por cima do travessão. Fim de jogo: 1 a 0.

A 24ª rodada segue neste domingo (9) com mais dois confrontos às 19h.

Tags:

clássico
Botafogo
Maracanã
Fluminense
Série A

voltar