Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 13 Set 2018 | Redação Fred mostra superação com perda de peso e dará palestra

Crédito da foto: M Santos Hoje, Fred pesa 76 quilos e se exercita diariamente

Marcos Santos/Da Redação

Há pouco mais de dois anos, Carlos Frederico, “Fred”, foi submetido a uma cirurgia bariátrica. Chegou a pesar 185 quilos e, após o procedimento cirúrgico, perdeu 110.

Por consequência, Fred precisou encarar a abstinência e depressão. E para superar esses problemas, ele pratica de forma disciplinar as atividades de crossfit e muay thay. Tratam de esportes que permitem vários benefícios à saúde do corpo e da mente, criando fontes de satisfação no combate à dependência de hábitos antigos.

“Luto para não cair e procuro as atividades físicas diárias. Pelo benefício permitido, posso dizer que o crossfit e muay thai são o meu porto seguro para a saúde da mente e do corpo”, comentou Fred, que tem 40 anos, é mossoroense, e trabalha como inspetor de ultrassom.

Exercitando de segunda a sábado, uma hora e meia por dia e com o devido acompanhamento profissional, Fred obtém resultados impressionantes.

“Quando iniciei o treinamento físico após a bariátrica, tinha 71 quilos. Hoje, estou com 76, ganhei cinco de massa magra, muscular, e posso dizer que estou com corpo bem definido”, disse.

“Também não fiz remoção de excesso de pele para ter uma silhueta, enrijeci somente com os exercícios físicos, utilizando os esportes.”

Sobre a alimentação, Fred conta que aprendeu a comer e gostar de alguns alimentos que nem havia experimentado. Pratos contendo basicamente a proteína, alimentos verdes, verduras, comida integral e sucos passaram a fazer parte do cardápio sugerido por uma nutricionista.

“Praticando as atividades físicas e me alimentando saudavelmente, a sensação é de alívio. Estresse e irritação, que antes eram presentes, também foram embora.”

Foto: Arquivo pessoal

Fred, ao lado do filho Assuero Segundo, quando pesava 185 quilos

MOTIVO

Fred decidiu mudar de vida após ter perdido dois irmãos – Carlos Periandro e Carlos Assuero – que eram a sua fonte de inspiração. O primeiro faleceu por decorrência de diabetes e o segundo por alcoolismo. 

“Quando os meus irmãos morreram, fiz uma promessa de parar de beber por dois anos, e hoje estou há dois anos e três meses sem beber. Mudei de vida por eles.”

 

PALESTRA

A história de vida de Carlos Frederico, marcada por superação, será levada a público. Ele dará palestra motivacional no dia 26 de outubro no Hotel Villa Oeste.

“Decidi palestrar incentivado pelos meus amigos, pois a minha história precisa ser dita para as pessoas”, explicou.

“Uma história nossa, daqui a Mossoró, e eu mesmo me pergunto: como conseguiu vencer, pois considerava um fraco? Uma história de superação incrível e de poder ajudar outras pessoas. Convido a todos desde já.”

Com o título “Dá dor ao milagre”, Fred contará sua história de vida onde e como chegou aos 185 quilos e, após perdas pessoais, mudou totalmente a forma de viver.

Segundo o release, durante a palestra serão apresentadas algumas aulas motivacionais, atividades físicas e reeducação alimentar e alguns treinos de artes marciais com base no crossfit e muay thai.

“Pretendo mostrar a todos que somos capazes através de incentivos, força de vontade e, acima de tudo, amor à vida”, comentou.

Tags:

Fred
perda de peso
palestra
superação
cirurgia bariátrica

voltar