Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 15 Set 2018 | Redação Mossoró Esporte Clube estreia na ‘Segundona’ hoje contra o Visão Celeste

Crédito da foto: Marcelo Diaz/MEC Wallace, Ketson e João Victor ganharam chance de iniciar o jogo entre os titulares

O Mossoró EC enfrenta o Visão Celeste de Parnamirim neste sábado, 15, na abertura do Campeonato Estadual da segunda divisão. O jogo começa às 15h, no estádio Leonardo Nogueira. No outro confronto da rodada, o Palmeira de Goianinha recebe o Alecrim, no mesmo horário.

O time mossoroense encerrou os preparativos no treinamento na tarde desta sexta-feira no Nogueirão. A novidade ficou por conta da presença de três atletas que vinham servindo ao time Sub-19 e que ganharam a confiança do técnico Edinho Cardoso para início de competição.

O lateral-direito Ketson, o meia Wallace e o atacante João Victor foram testados no time principal e deverão iniciar a partida entre os titulares. Com isso, Breno, Pablo e Romário, que vinham ocupando a vaga na equipe, respectivamente, terão agora de esperar por uma chance.

“Venho trabalhando forte, estou bem fisicamente e espero fazer o que eu fiz no Estadual Sub 19”, disse o atacante João Victor, que terminou a competição de base como principal artilheiro, com 13 gols em 13 partidas.

Natural de Pendências, João Victor tem 18 anos, mede 1,87 de altura e é uma das principais apostas do Mossoró EC para a sequência do trabalho.

A formação do time azul para o jogo deste sábado deverá ter Érico, Ketson, Klinsmann, Marinho e Nino; Romeu, Wilson, Radames e Wallace; Adalgiso Pitbull e João Victor.

 

TOQUE DE EXPERIÊNCIA

O Mossoró EC também aposta na experiência para se dar bem na competição. O goleiro Érico, o volante Romeu, o meia Radames e o atacante Adalgiso dão o toque de experiência na equipe, que ainda tem o zagueiro Nildo como opção.

Lembrando que a “Segundona” é basicamente restrita a atletas até 23 anos, permitindo apenas cinco jogadores acima dessa faixa etária na relação das partidas.

 

VISÃO CELESTE

Em toda a sua preparação, o Visão Celeste adotou uma postura mais cautelosa e discreta em relação à montagem do grupo e aos adversários. Diferente das últimas duas edições da Segundona, nas quais amargou a lanterna, a meta agora é brigar pelo acesso.

O time concentra suas fichas nas jovens promessas que conseguiram chegar à final do Campeonato Potiguar Sub-19. Entre eles, os meias Juninho e Léo e o atacante Zezinho, considerados peças importantes no elenco.

Tags:

Mossoró Esporte Clube
MEC
Campeonato Estadual
Visão Celeste

voltar