Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h15 | 17 Set 2018 | Redação América acerta a contratação do técnico Luizinho Lopes para a temporada 2019

Crédito da foto: Canindé Pereira/América Ele chega para comandar a equipe no Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série D

A Diretoria do América acertou a contratação do técnico Luizinho Lopes. O treinador chega para comandar a equipe nas disputas do Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. As informações são do site oficial.

Potiguar e ex-atleta orieundo das base do Mecão, Luizinho tem 35 anos e como jogador contabilizou passagens por Paulista de Jundiaí-SP e Chapecoense-SC. Encerrou a carreira nos gramados aos 27 anos em decorrência de uma lesão e focou seus esforços nos estudos voltado ao futebol.

Iniciou a caminhada fora fora das quatro linhas em 2012 sendo auxiliar técnico. No mesmo ano assumiu a coordenação das Categorias de Base do América e em 2013 esteve como treinador da equipe Sub-20 do América. Logo após auxiliou Leandro Sena no Treze-PB. Em 2014 trabalhou com Roberto Fernandes no Remo até retornar ao Mecão em 2015, quando foi convocado para o time profissional do para seguir trabalhando com Roberto nas disputas do Estadual - conquistado o título centenário -, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Em 2016 se transferiu para o Globo, onde assumiu a posição de treinador principal e se tornou o "treinador mais longevo do país". Até sair do clube em 2018, Levou a Águia de Ceará-Mirim à briga pelo título Estadual, Copa do Brasil em duas oportunidades e Copa do Brasil. O acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2017 chegando até a final coroou o excelente trabalho.

Tags:

América
técnico
Luizinho Lopes
temporada 2019
contratação

voltar