Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 07h15 | 19 Set 2018 | Redação Libertadores: Grêmio vence o Tucumán fora de casa e encaminha vaga

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio Alisson marcou um dos gols do Grêmio na vitória por 2 a 0 contra o Tucumán

O Grêmio venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0 na noite desta terça-feira, 18, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América e deu um grande passo para a classificação as semifinais da competição continental. O duelo foi realizado no Estádio José Fierro.

Os brasileiros abriram o placar aos 34 minutos da etapa inicial. Geromel cobrou falta na cabeça de Cícero, que escorou para o atacante Alisson estufar as redes de Luchetti. O mesmo Alisson ainda "cavou" a expulsão de Nuñez, por um pisão em suas costas, graças ao VAR.

O segundo tento do Imortal saiu aos nove do segundo tempo. Leonardo Gomes lançou Alisson que cruzou para Everton. Cebolinha aproveitou o erro de San Román e mandou para o fundo das redes decretando a grande vitória gaúcha fora de casa.

A partida de volta está marcada para o dia 2 de outubro, terça, às 21h45 (de Brasília), na Arena. Os gaúchos têm a vantagem de jogar pelo empate ou até uma derrota por um gol. Caso os argentinos devolvam o mesmo placar, a decisão da vaga será nas penalidades. Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe neste domingo o Ceará, às 11 horas (de Brasília), na Arena.

Tags:

Copa Libertadores
Grêmio
Atlético Tucumán
semifinais
Imortal
Argentina
Brasil

voltar