Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 14h30 | 20 Set 2018 | Da Redação Prova ciclística deve reunir mais de 400 participantes em Mossoró neste fim de semana

Crédito da foto: PMM Participante fala da importância de participar da competição

A 69ª  prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado de Mossoró, segunda mais antiga do país, volta esse ano a valer pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Desde o ano de 2011 que a prova, que será disputada no próximo sábado e domingo, às 14h e 8h, respectivamente, no Corredor Cultural, não contava pontos para o ranking.

Agora, com a profissionalização da disputa, a CBC irá pontuar os competidores. Segundo a Prefeitura de Mossoró, as inscrições foram encerradas com 484 inscritos. Entre eles, ciclistas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Minas Gerais e Espírito Santo.

Nesta sexta-feira (21), será realizada na Estação das Artes, a entrega dos kits, com a numeração dos candidatos e demais itens necessários. Serão R$ 36.800,00 em premiação, distribuídos em 12 categorias: Elite Local e Nacional, Master A, B, C e D nacional e local, juniors e veteranos, além de mountain bike. Os atletas podem concorrer em categorias diferentes. No entanto, na categoria local, apenas os mossoroenses poderão participar, não aceitando de outras cidades.

Outra novidade será o valor da premiação local, que será equivalente a nacional. Entre os competidores está Mário Sérgio, de 41 anos, que participa de provas em Mossoró e em cidades vizinhas. Ele disse que está preparado fisicamente para o percurso, que irá passar pelas Avenidas João Marcelino e Felipe Camarão, com distância de 1700 metros.

“São em média cinco treinos por semana com duração de duas horas. Os treinos variam. É um conjunto que faz com que o ciclista tenha condição suficiente para suportar uma prova dessas que tem um nível muito elevado”, disse. Já José Firmino, de 33 anos, iniciou no ciclismo para largar o sedentarismo. Agora, se apaixonou pelo esporte.

“Comecei a treinar para sair do sedentarismo. Entrei esse ano no regular. Estou confiante para a prova e estou na melhor forma desde que eu comecei. Sei que é difícil viver do ciclismo no país, mas pretendo me manter competindo”, comentou.

A prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado recebeu inscrições de atletas entre 15 e 60 anos de idade.

Tags:

Prova
Ciclismo
Participantes

voltar