Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 22 Set 2018 | Redação Fortaleza volta a vencer, bate o Vila Nova e mantém liderança isolada

Crédito da foto: Gustavo Simão / Fortaleza EC Com Castelão lotado, Tricolor marcou 2 vezes no fim e derrotou os goianos

Da CBF

O Fortaleza fez as pazes com a vitória. Após quatro rodadas sem triunfar, o Tricolor derrotou o Vila Nova por 2 a 0, nesta sexta-feira (21), pela 28ª rodada da Série B, e se manteve na liderança da competição. O Castelão lotado viu Éderson marcar os gols da partida.

Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança isolada da Série B do Brasileirão, agora com 50 pontos. O Vila Nova permanece em quinto, com 43 somados.

Brigando na parte de cima da tabela, Fortaleza e Vila nova disputaram um primeiro tempo extremamente equilibrado na Arena Castelão. Com o adversário se postando bem no campo de defesa, o Tricolor pouco conseguiu entrar na área rival. Já o Vila, por sua vez, teve a melhor chance do período, aos 37 minutos, com Alex Henrique cabeceando bola para fora com o gol praticamente vazio.

Sem vencer há quatro rodadas, o Fortaleza voltou do intervalo disposto a colocar fim nesse incômodo jejum. O Tricolor chegou perto aos 19 minutos, com Marlon, que bateu do lado esquerdo do gol de Rafael Santos. Antes disso, aos 14 minutos, o Vila Nova perdeu Gastón, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. De tanto insistir, o time da casa foi premiado com o gol. Aos 37 minutos, Éderson converteu pênalti com maestria, abriu o placar no Castelão. Cinco minutos mais tarde, Éderson aproveitou contra-ataque fatal e decretou a vitória do Fortaleza em casa.

Tags:

Fortaleza
Vila Nova
liderança isolada
Série B
Brasileirão

voltar