Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 18h15 | 23 Set 2018 | Redação Flamengo segura pressão do Atlético Mineiro e bate rival no Maracanã

Crédito da foto: Gilvande Souza/Flamengo Rubro-Negro derrotou o Galo por 2 a 1 e encurtou distância para os líderes

Da CBF

Tentando retomar o equilíbrio no Brasileirão e não desgrudar dos líderes, o Flamengo conquistou importante vitória neste domingo (23) no Maracanã. O Rubro-negro derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, com gols de Willian Arão e Lucas Paquetá. O zagueiro Léo Silva descontou para o Galo em duelo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O torcedor que chegou tarde no Maracanã perdeu o gol do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Trauco rolou para Arão na área. O volante pegou de primeira e fez 1 a 0. O Galo demorou a assimilar o gol, mas quando conseguiu, buscou o empate com Léo Silva, que completou escanteio cobrado por Luan. O Galo até demorou para assimilar o golpe, mas conseguiu chegar ao empate. Na marca dos 22, Léo Silva ganhou no alto, em escanteio cobrado por Luan, e igualou para o Atlético-MG. Aos 35 minutos, por pouco os visitantes não viraram com Chará, que desperdiçou chance cara a cara com Diego Alves.

O Flamengo voltou do intervalo buscando o resultado positivo no Maraca. Aos oito minutos, Lucas Paquetá pareceu livre na segunda trave para cabecear e colocar o Rubro-Negro novamente à frente no marcador. Nos minutos seguintes o Galo tentou imprimir verdadeira pressão. A chance mais clara veio aos 30 minutos, quando Fábio Santos acertou bola na trave que contou com desvio de Léo Duarte. Aos 45 minutos Denilson rolou para Léo Silva, que mandou uma bomba e quase fez um belo gol. Aos jogadores do Flamengo, só restou torcer. No último lance do jogo, Cazares acertou a trave em cobrança de falta.

O triunfo coloca o Flamengo na terceira posição na tabela, com 48 pontos. Mas o Rubro-Negro poder perder a posição para o Palmeiras, que enfrenta o Sport neste domingo (23). Já o Atlético-MG segue em sexto, com 42 somados.

Tags:

Flamengo
Atlético/MG
Maracanã
Série A
Brasileirão

voltar