Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 07h45 | 25 Set 2018 | Redação Vasco vence o Bahia em São Januário e deixa a zona de rebaixamento

Crédito da foto: Divulgação No Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino derrotou o Tricolor baiano por 2 a 1

Da CBF

O Gigante da Colina fez pulsar São Januário. Na noite desta segunda-feira (24), o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1 pela 26ª rodada do Brasileirão. Pikachu, de pênalti, e Marrony marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Gilberto fez para o Tricolor.

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia foi para cima já nos primeiros instantes da partida. Logo no primeiro minuto, após cruzamento rasteiro, Gilberto, de letra, mandou para o gol e Martín Silva defendeu a primeira. Na sequência Ramires aproveitou uma falha da defesa carioca, invadiu a área e finalizou para mais uma boa participação do goleiro cruz-maltino. Aos cinco minutos, Gilberto apareceu de novo para o Bahia. O atacante recebeu dentro dá área e bateu de primeira, mas Martín Silva novamente salvou o Vasco.

Os donos da casa criaram a primeira oportunidade somente aos 28 minutos. Ríos driblou o goleiro Douglas Friedrich, mas foi derrubado dentro da área: pênalti e cartão vermelho para o arqueiro tricolor. Na cobrança, Pikachu abriu o placar. Já na marca dos 44, o Esquadrão de Aço voltou a levar perigo. Gilberto cabeceou e Martín pulou para fazer a defesa. Mas nos acréscimos, o camisa 9 do Bahia não perdoou e mandou uma bomba para deixar tudo igual no final do primeiro tempo.

O Gigante da Colina voltou do intervalo querendo retomar a vantagem no placar. Aos cinco minutos, em rápido contra-ataque, Fabrício invadiu a área e bateu forte para uma boa defesa do goleiro Fernando. Aos 32, veio o segundo gol cruz-maltino. Pikachu cruzou na medida, Morrony subiu mais que a marcação e mandou para o fundo da rede: 2 a 1 e festa em São Januário.

Com o triunfo, o Vasco deixou a zona de rebaixamento e soma agora 28 pontos. Já o Esquadrão de Aço ocupa a 15ª posição, com 29 pontos.

Tags:

Vasco
Bahia
São Januário
zona de rebaixamento
Brasileirão

voltar