Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 26 Set 2018 | Redação Fortaleza vence o São Bento e amplia vantagem na liderança da Série B

Crédito da foto: Divulgação/Fortaleza Leão do Pici abre a 29ª rodada com vitória por 2 a 1 na Arena Castelão

Da CBF

Na abertura da 29ª rodada da Série B, o Fortaleza-CE superou o São Bento-SP e ampliou a vantagem na liderança. No Castelão, em Fortaleza, o Tricolor venceu por 2 a 0, nesta terça-feira (25), e se distanciou na ponta da tabela de classificação. Com 53 pontos, o Leão abriu sete para o vice-líder Goiás-GO, que entra em campo na próxima sexta-feira (28). Com 36, o time paulista volta a ficar ameaçado pelo rebaixamento.

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, o Fortaleza abriu o placar logo aos 15 minutos. Após Marlon Jussani arriscar de longe, Marlon aproveitou o rebote do goleiro Rodrigo Viana e marcou o primeiro gol com a camisa tricolor, 1 a 0. Embalado com o gol, o Tricolor foi para cima e ampliou a vantagem aos 25 minutos. Pelo alto, Jussani subiu mais que a zaga e emendou o escanteio de Dodô para o fundo das redes, 2 a 0.

Na volta do intervalo, o São Bento voltou mais atento e, logo aos dois minutos, Francis recolocou a equipe no jogo. De cabeça, o atacante aproveitou a cobrança de escanteio de Diogo Oliveira e descontou para os visitantes, 2 a 1. O Fortaleza respondeu aos 14 minutos, mas Romarinho finalizou sem direção. Na reta final, o Tricolor controlou a partida e garantiu a segunda vitória consecutiva na competição.

Tags:

Fortaleza
Arena Castelão
São Bento
liderança
Série B

voltar