Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h15 | 04 Out 2018 | Redação Atlético-PR passa pelo Caracas de novo e vai às quartas da Sul-Americana

Crédito da foto: EFE/Hedeson Alves O Furacão bateu os venezuelanos pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira

Da EFE

O Atlético Paranaense voltou a vencer o Caracas, desta vez por 2 a 1, em duelo disputado nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, e garantiu classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana pela terceira vez na história.

Os donos da casa, que levaram a melhor por 2 a 0 na Venezuela, há duas semanas, hoje abriram o placar logo aos 30 minutos do primeiro tempo, com o atacante Marcelo Cirino.

Na etapa complementar, aos 3, o volante Robert Garcés igualou, deixando o Caracas a três gols de uma virada histórica. Coube ao lateral-esquerdo Renan Lodi jogar um balde de água fria no adversário e garantir mais uma vitória ao Furacão.

Esta é a nona vez consecutiva que o Atlético sai de campo como vencedor em partidas que disputa em casa. A série de invencibilidade, por sua vez, é de dez partidas, já que a última derrota na Baixada aconteceu em 9 de junho, para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Na Sul-Americana, o  adversário do time paranaense será o Bahia, que eliminou o Botafogo nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal.

Esta será a terceira participação do Atlético nas quartas da competição continental. Em 2006, a equipe passou pelo Nacional, do Uruguai, uma fase antes de cair para o Toluca, do México. Já em 2015, acabou eliminada pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai.

Tags:

Atlético/PR
Caracas
Copa Sul-Americana
Arena da Baixada

voltar