Quarta-Feira, 17 de outubro de 2018

Postado às 07h30 | 06 Out 2018 | Redação Santos vence no Barradão e mantém o Vitória em situação delicada na Série A

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC Alvinegro praiano emenda segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Da CBF

O Santos-SP emendou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2018 ao superar o Vitória-BA nesta sexta-feira (5). Em confronto válido pela 28ª rodada, o Peixe levou a melhor e venceu o rubro-negro baiano por 1 a 0 no Manoel Barradas, em Salvador. Com o triunfo, o time paulista subiu para a sétima posição com 39 pontos. Com 29, o Leão desperdiçou a chance de dormir fora do Z-4 e segue na 17ª colocação.

Logo no ínicio da partida, o Santos saiu na frente do Vitória. Aos oito minutos, Carlos Sánchez arriscou de fora da área e contou com o desvio no meio do caminho para superar o goleiro Ronaldo e fazer 1 a 0. Em desvantagem, o time da casa passou a controlar as ações. Com mais posse de bola, o Leão chegou a assustar com Rodrigo Andrade, aos 18 minutos, e Yago, que acertou o travessão aos 22, mas o Santos foi para o intervalo com a vitória parcial.

No segundo tempo, o Vitória tomou a iniciativa e tentou pressionar o Santos, que apostava nos contra-ataques. Aos 24 minutos, o time baiano emplacou uma blitz, mas esbarrou na boa defesa de Vanderlei, que evitou o gol de Lucas Fernandes. Na sequência, após cobrança de escanteio, o goleiro trabalhou novamente e segurou o fogo amigo de Alison. Com a expulsão de Maurício Cordeiro, aos 36 minutos, o Vitória não conseguiu pressionar na reta final e o Santos garantiu os três pontos.

A 28ª rodada segue neste sábado (6) com mais quatro confrontos.

Tags:

Santos
Vitória
Barradão
Brasileirão
Série A

voltar