Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 10 Out 2018 | Redação Campeonato Potiguar de 2019 deve começar no dia 9 de janeiro e retorno de finais nos turnos

Crédito da foto: Jocaff Souza/FNF Reunião ocorrida na sede da FNF, em Natal, contou com a presença de dirigentes

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) realizou na tarde desta terça-feira, 9, a primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar 2019. Na oportunidade, foram apresentadas sugestões para o regulamento e a data do início da competição. A reunião contou com a presença de dirigentes de clubes da 1ª divisão do futebol potiguar.

A FNF pretende iniciar a edição do próximo ano no dia 9 de janeiro. O presidente da entidade que comanda o futebol no estado, José Vanildo, explica que a antecipação não afetará no planejamento dos clubes potiguares, como também não infringirá qualquer decisão jurídica prévia.

“Nós tivemos a cautela de ouvir (Felipe Augusto) o presidente da Fenapaf na questão da garantia do direito do trabalhador. Mas, essa possibilidade de antecipação, que nós vamos ocorrer, não afronta o calendário, até porque a característica do nosso futebol facilita essa opção, por conta da participação de ABC e Globo, a partir da Série C, que será somente ao final do campeonato estadual, sem infringir a lei”, complementou.

Na proposta, o campeonato será dividido em dois turnos – Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte – com o retorno das finais, em decisão com jogo único, com os dois melhores colocados de cada turno.

Outra questão abordada no conselho técnico da FNF foi a quantidade de jogadores inscritos por cada clube no torneio. Após sugestões, ficou definido que as equipes poderão ter a presença de 30 jogadores profissionais e dez atletas oriundos das categorias de base.

Tags:

Campeonato Potiguar
9 de janeiro
retorno
finais
turnos
FNF

voltar