Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 13 Out 2018 | Redação Flamengo e Fluminense fazem clássico decisivo no Brasileirão

Crédito da foto: Staff Images/Flamengo Por motivos diferentes, Flamengo e Fluminense precisam da vitória neste sábado

Da CBF

Um Fla-Flu é sempre um jogo interessante. Mas o deste sábado, no Maracanã, pode ser decisivo para o futuro dos dois clubes neste Brasileirão. A bola rola às 17h para um dos clássicos mais tradicionais do futebol mundial.

Depois de conquistar uma importante vitória fora de casa, com o 3 a 0 sobre o Corinthians, o Flamengo reencontrará seu torcedor. A quatro pontos do líder Palmeiras, o Flamengo é o único time do G-6 a entrar em campo neste sábado. Com isso, pode aproveitar uma vitória para colocar pressão em seus adversários na luta pelo título.

Caso vença, o Rubro-negro terminará o sábado na segunda posição, atrás apenas do Alviverde Paulista. Se não bastasse isso, a rodada ainda tem dois confrontos diretos. No domingo, São Paulo e Grêmio visitam Internacional e Palmeiras, respectivamente, o que torna um triunfo no Maracanã ainda mais importante. Por outro lado, se perder, os cariocas podem terminar a rodada a sete pontos de distância para o primeiro colocado.

Do outro lado do clássico, o Fluminense parece ter finalmente se encontrado na temporada. Depois de algumas oscilações durante o ano, o Tricolor emendou uma recuperação no Brasileirão com uma boa campanha na Copa Sul-Americana, e tem se permitido sonhar.

Após golear o Paraná por 4 a 0, o Flu ganhou duas posições, chegando a 37 pontos. É verdade que o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, tem um jogo a menos, mas o Tricolor já começa a se mostrar como um dos candidatos a uma vaga na Libertadores da América.

No melhor cenário possível, o Fluminense pode terminar a rodada a cinco pontos de distância do Atlético-MG, atual sexto colocado. No entanto, uma derrota seria um balde de água fria para as pretensões do clube, que pode ficar até a 11 pontos do Galo (e a cinco do Santos, em caso de G-7).

Além do Fla-Flu, outros dois jogos completam o sábado de Brasileirão. Confira a tabela:

17h - Flamengo-RJ (3º) x Fluminense-RJ (8º) - Maracanã, Rio de Janeiro

19h - Santos-SP (7º) x Corinthians-SP (11º) - Pacaembu, São Paulo

21h -Bahia-BA (14º) x Paraná-PR (20º) - Pituaçu, Salvador

Tags:

Flamengo
Fluminense
clássico
Fla-Flu
Brasileirão

voltar