Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 14 Out 2018 | Redação Derrota para o Santos aproxima o Corínthians da zona de rebaixamento

Crédito da foto: Marcos Ribolli Jair Ventura terá uma missão importante depois da Copa do Brasil: reagir no Brasileirão

Globoesporte.com

Se o time titular do Corinthians tem tido dificuldade de engrenar no Brasileirão, não seria um misto, como o que perdeu do Santos por 1 a 0 no último sábado, no Pacaembu, que faria diferente.

Faltam opções de qualidade a Jair Ventura para montar uma equipe alternativa mais competitiva. E até mesmo a titular precisa ser mais forte no Brasileirão. Ah, mas é finalista da Copa do Brasil?

Sim, e com muito mérito. Mas, pelo estilo de jogo do atual Corinthians, é mais fácil ser competitivo em um torneio de mata-mata do que em um de pontos corridos, onde regularidade é fundamental.

É por conta da irregularidade que tem no Campeonato Brasileiro, por sinal, que o Timão não terá tempo para curtir a ressaca de um possível título da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Nem mesmo terá tempo para chorar um eventual vice-campeonato. A proximidade do Corinthians com a zona de rebaixamento não permite nenhum dos cenários. A reação terá de ser imediata.

Com 35 pontos em 29 jogos do Brasileirão, o Corinthians está a cinco pontos do Z-4. E pode, ao final da rodada, dependendo dos resultados, ficar a dois pontos da área de risco

A derrota para o Santos foi a 12ª do Timão no Brasileirão. O time misto escalado por Jair Ventura tinha apenas três titulares: Mateus Vital, Léo Santos e Douglas.

O principal problema do time, que não fez uma partida ruim, mas também esteve longe de dar sustos ao rival, foi a criação de jogadas. Algo que também atormenta a equipe titular.

Walter teve mais trabalho do que Vanderlei, mas o Corinthians, sendo bem Corinthians, lutou até o final pelo empate. Jogou várias bolas para área do Santos e quase marcou com Gabriel.

Chamou a atenção, pelo peso dos personagens, uma alteração feita por Jair Ventura na etapa final: a saída de Emerson Sheik, 40 anos, para a entrada de Danilo, 39 anos.

Hoje reserva e na reta final da carreira, a dupla deu muitas alegrias ao torcedor corintiano. E, com eles em campo, tudo pode acontecer pela experiência que eles têm.

Tags:

Corínthians
Brasileiro
análise
rebaixamento

voltar